O que meu cabelo diz que meus lábios calam

Amigo, quando olhar para uma mulher, você pode escolher entre achar que ela é indecifrável e praticar a análise semântica, desvendando através de seu cabelo o mistério do que ela não diz.

Yordy Giraldo

Não é necessário entrar na mente de uma mulher para saber o que ela está pensando. Às vezes, basta olhar para a cabeça e fixar os olhos no cabelo. Porque, acredite ou não, o cabelo de uma mulher revela muito mais do que o penteado. 

Desde que o mundo é mundo, o cabelo da mulher tem sido a chave para ela se expressar. Faz parte da nossa feminilidade, da nossa rebeldia, dos nossos anos, do nosso estilo de vida, dos nossos medos, de toda a nossa personalidade.

Já vi muitas mulheres (inclusive eu) chorando sentadas na cadeira do salão de beleza, quando viam seu cabelo caindo no chão. E embora seja incompreensível para algumas pessoas, pode se tornar uma experiência libertadora. Um corte pode destruir nossa autoconfiança ou restaurá-la completamente. 

Mas não é a única coisa que pode ser descoberta através de nossas madeixas. Os homens, que tanto reclamam que as mulheres são indecifráveis, ​​deveriam saber que nossas cabeças têm um mapa capaz de nos decifrar: o cabelo. Ele pode ser muito útil, caro leitor, se você apenas prestar atenção.

Leia: O que um homem vê quando olha para uma mulher?

Advertisement

Claro que essas horas no salão e todo o dinheiro investido em procedimentos não é a satisfação de uma necessidade de desperdiçar dinheiro. Representa uma necessidade de externar como nos sentimos ou como queremos nos sentir. Banalizar a questão é não querer ver o que as mulheres querem externar, mas não se sentem confiantes em fazê-lo abertamente.

O que o cabelo feminino pode revelar

1. Arma de sedução

O cabelo faz parte da nossa autoestima, mesmo para homens. Mas para as mulheres, é ainda mais importante, pois o cabelo da mulher é visto como um “acessório” capaz de fazer aumentar ou diminuir sua atratividade. 

Portanto, a mulher que brinca com o cabelo o faz para recorrer àquele elemento com o qual se sente confortável e quer chamar atenção. E não é preciso dizer que tendemos a querer chamar atenção para o que nos interessa. Para um bom entendedor poucas palavras bastam!

Leia: 10 dicas para manter seus cabelos saudáveis

2. Cabelo descuidado

As mulheres que não cuidam do cabelo, que estão com ele sempre preso de qualquer jeito, como se o odiassem, costumam ser inseguras, tendem a não gostar tanto da própria aparência ou não acreditam em sua capacidade serem atraentes. 

Advertisement

Posso ir até um pouco mais longe, sem medo de errar, e dizer que uma mulher que não cuida do cabelo é uma pessoa que desistiu de si mesma.

3. Mudanças radicais no cabelo

Mudar de estilo radicalmente fala de um desejo de mudança, de que não estamos mais à vontade com o que vemos no espelho e talvez com a própria vida. 

Costumamos mudar o cabelo primeiro pelo fato de ser algo que pode ser mudado imediatamente. É o primeiro passo para essa transformação que buscamos.

4. Mudanças constantes

Quem muda o cabelo com frequência tem espírito aventureiro e não quer receber rótulos. É verdade que, às vezes, essa atitude revela uma personalidade insegura. Mas também pode ser que a pessoa ainda não tenha encontrado um estilo com o qual se identifique, pois quando nos identificamos totalmente com algo, é ali que geralmente ficamos.

O cabelo é uma das linguagens de nosso eu interior. Tudo o que não ousamos dizer por palavras, fazemos através de cachos ou lisos, que falam de nossa herança genética e permitem que nos sintamos atraentes; daquele longo que nos dá segurança ou do curto que diz que somos destemidas.

Advertisement

E sim, além de atualmente estar bastante na moda, nossos grisalhos revelam que também temos outras prioridades: aqueles à nossa volta. Pode parecer que temos medo de ser protagonistas, mas, na verdade, somos ousadas e autoconfiantes.

Para entender uma mulher, basta olhar para ela, pois apesar de falarmos muito, o que realmente queremos dizer, muitas vezes não o fazemos por palavras, mas pela forma como nos tratamos. 

Então, meu amigo, da próxima vez que olhar para uma mulher, você pode escolher entre achar que ela é indecifrável e praticar a análise semântica e, assim, desvendar através de seu cabelo o mistério do que ela não diz, mas que, acima de tudo, quer que você saiba.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original ¡Lo que mi pelo dice que mis labios callan!

Toma un momento para compartir ...