O que esse garotinho fez pelo catador de latinhas é uma lição de humildade para todos nós

"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus." Mateus 18:4


Erika Strassburger

Seu Domingos estava em sua provável atividade de rotina na Praça da Matriz, em Salto da Divisa, Minas Gerais, preparando as latinhas que conseguiu recolher para serem vendidas, e teve o privilégio de contar com uma ajuda muito especial: a de um menininho que aparentava ter em torno de três anos.

Despido de preconceito e orgulho, como toda criancinha, o garotinho não pensou duas vezes, ao ver seu Domingos amassando as latinhas começou a ajudá-lo. Amassou todas as que conseguiu e ainda o ajudou a guardá-las dentro de um saco. Ele não ofereceu ajuda, simplesmente foi lá e fez.

O autor do vídeo, Ezequias Coelho Penha, fez a seguinte observação: “A inocência dessa criança quebrou o orgulho de todos os que estavam na praça”. Certamente muitos ali sentiram-se envergonhados por verem um pequenino dando tamanho exemplo de humildade, fazendo algo que eles provavelmente não teriam coragem de fazer.

Que a atitude desse menino sirva de exemplo para todos nós. E que ecoe em nossos corações a advertência de nosso Salvador Jesus Cristo: “Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” Mateus 18:4

Assista e compartilhe!

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.