O que Deus quer que você faça HOJE

Tenha coragem de colocar suas prioridades de lado e se perguntar: O que Deus espera que eu faça HOJE.


Renata Finholdt

Você já se perguntou o que Deus está esperando de você neste dia?

Talvez este pensamento não seja o mais frequente na mente de muitas pessoas, mas, sem dúvida alguma, pensar desta forma pode tornar suas atitudes muito diferentes e melhores.

Normalmente estamos tão preocupados com as tarefas que precisamos realizar em nosso dia a dia que julgamos que elas sejam nossas prioridades e, comumente, nos esquecemos que é o Senhor quem deve estar no comando de nossas vidas.

A partir do momento que passarmos a nos preocupar com a vontade do Senhor a nosso respeito podemos tornar nossos dias palco de experiências incríveis e muito gratificantes, porque Deus, como nosso pai, deseja que nós possamos crescer e nos desenvolver para sermos iguais a Ele.

1. Deus espera que você converse com Ele todos os dias

O contato constante com nosso Pai Celeste faz com que estejamos mais próximos Dele e possamos entender o que Ele espera de nós a cada momento. Ele nos abençoa tanto e demonstrar gratidão é algo que Ele espera de cada um de seus filhos. A oração é esse canal de comunicação com o Senhor e através dela podemos agradecer pelas bênçãos e pedir Sua orientação para nosso dia.

2. Deus espera que possamos aplicar Seus ensinamentos

As escrituras não foram deixadas a nós para que apenas conheçamos algo sobre o nosso Criador. Elas servem como nosso guia para aprendermos e praticarmos Seus ensinamentos. Ali estão mandamentos e ensinamentos que devemos conhecer e aplicar em nossas vidas. Se não as utilizarmos corretamente elas serão apenas mais um livro em nossas estantes.

3. Deus espera que façamos escolhas corretas

Em todas as escolhas que precisamos fazer todos os dias devemos pensar sobre o tipo de escolha que agradaria mais ao Senhor. Sem dúvida, Ele se alegra quando pensamos Nele para decidirmos.

Advertisement

4. Deus espera que sejamos bondosos uns com os outros

Fazer o bem a quem quer que seja é gratificante e uma ação que agrada ao Senhor. Há tantas oportunidades diárias de ajudar os outros, basta termos o desejo e estarmos atentos. Nós mesmos é quem receberemos mais alegria por gestos como este.

Deus se alegra quando agimos da maneira que Ele nos ensinou, nossa recompensa por segui-lo é a de sermos merecedores da felicidade eterna, algo ainda inimaginável para nós.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.