O que a outra tem que você não tem?

Para que uma lâmpada esteja sempre acesa, não devemos deixar de colocar óleo nela." Madre Teresa de Calcutá

Yordanka Pérez Giraldo

Quando somos um casal, um dos maiores medos, especialmente nas mulheres, é que a nossa “cara metade” olhe para o lado. E não é que estejamos loucas: as estatísticas falam de que não são poucos os casos onde homens e também mulheres têm relações alternadas entre as “oficiais” e a “outra”.

Quando isso acontece, nos sentimos traídas e magoadas, além de muito confusas. Entre as perguntas sem resposta que nos fazemos frequentemente está a seguinte: o que ela tem, que eu não tenho? E fazemos destas palavras um chicote com o qual nos flagelamos repetidas das vezes.

Cada cabeça é um mundo, e cada um tem suas próprias razões, desculpas e criação para justificar suas ações. No entanto, existem argumentos “padrão” que, sempre que surge o tema, eles dão como resposta: “o que viram nela” é o que já não veem em nós.

O que elas têm que você não tem? Tome cuidado para que não seja alguma destas oito coisas:

1. As amantes raramente dizem não a um programa

Se ele quiser uma saída após o trabalho, a resposta é sim. Sentar-se no parque para namorar? Sim. Quer que o acompanhe com os amigos? Claro que sim. Essas mulheres geralmente estão dispostas a passar tempo com eles, em poucas palavras são as “namoradas eternas”.

Advertisement

2. Dedicam tempo a si mesmas

Cuidam do seu aspecto físico, procuram dar sempre a sua melhor cara e, por isso, mostram-se sempre frescas, seguras e sedutoras.

3. São independentes

São pessoas que, com ou sem parceiro, podem seguir com a vida sem problemas. Isto, aos olhos de muitos homens, tende a ser atrativo porque lhes faz sentir que se ela está com eles, é porque os considera especiais. Além disso, pode ser um desafio mantê-la interessada.

4. Representam uma fuga à rotina

Essa desculpa é concorrência desleal, porque é óbvio que pouco podemos fazer quando vivemos em casal para escapar à rotina: mais cedo ou mais tarde, algumas coisas serão rotineiras em maior ou menor medida.

5. Estão sempre atentas

Os seres humanos são de dois tipos, basicamente: os que gostam de dar amor, e os que preferem recebê-lo. O tipo “recebedor de amor” é o mais comum, especialmente entre os homens, então sentir-se apreciado é uma tentação grande.

6. Não tomam nada como garantido

Sabem que a relação não é segura, por isso, não temem usar todas o seu charme para manter a atenção. Isso é algo em que nós, mulheres casadas, não prestamos muita atenção, especialmente quando passamos muito tempo ao lado dos nossos parceiros.

Advertisement

7. Ouvem tudo o que ele tem a dizer

Acredite ou não, ambos, homens e mulheres, gostamos que ouçam todas as nossas histórias e, se além disso mostram interesse nelas, sentimo-nos profundamente lisonjeados, buscando a companhia de quem nos escuta.

8. Elas riem

Simples assim. Os homens gostam de mulheres que riem, e não querem estar perto das que só têm boca para reclamar. São quase incapazes de não se deixar levar por uma boa piada, ou um bom momento. Nós, mulheres, também somos fascinadas por um homem que nos faz rir.

É evidente que muitas mulheres podem dar-se esses “luxos” que falo acima porque não têm uma família ou um marido para cuidar. No entanto, alguns desses atributos também nós já tivemos e deixamos ir porque começamos a acreditar, erradamente, que não precisávamos mais deles.

Tudo o que eu disse é meio óbvio, mas não se engane, o fato de ser óbvio não significa que os façamos. Ao contrário, assim como são as virtudes comuns dos solteiros, também são os erros comuns dos casados. E como disse a Madre Teresa de Calcutá: “Para que sua lâmpada esteja sempre acesa, não deixe de lhe pôr óleo”.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original ¿Qué tiene ‘la otra’, que tú no tienes?

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Yordanka Pérez Giraldo

Yordanka Pérez Giraldo, Cubana de nacimiento, mexicana por opção.