O médico disse que sua bebê teria ‘ossos de vidro’, mas a mãe se apaixonou quando a viu pela primeira vez

"Sra. Lush, há algo muito estranho com sua bebê."


Rachel De Castro

!!!! 38 weeks !!!!

Posted by Chelsea Lush on Sunday, October 17, 2010

Chelsea e Curtis Lush ficaram muito felizes ao saber que teriam uma menina, Zoe. Mas, durante um ultrassom no quinto mês de gravidez, o casal da Califórnia recebeu uma notícia que os deixou preocupados.

“Sra. Lush, há algo muito estranho com sua bebê”, disse o médico. A bebê Zoe foi diagnosticada com uma mutação genética chamada Osteogénese Imperfeita. A doença genética apresenta a fragilidade óssea, o médico notou que os ossos de Zoe estavam se quebrando no útero.

Chelsea foi incentivada a abortar e doar o corpo de Zoe para a ciência, mas negou e decidiu continuar com a gravidez, segundo reportagem do BBC. O casal queria conhecer sua bebê, mesmo que ela nascesse com problemas de saúde, eles estavam determinados a cuidar dela.

A superação de um bebê tão frágil

Os médicos disseram que talvez ela não nasceria viva. Antes do aniversário de um ano, a pequena Zoe já havia quebrado mais de 100 ossos.

“Zoe é extremamente frágil, ela literalmente se quebra com o vento. Já houve momentos perigosos, mas ela nos impressiona todos os dias”, disse a mãe de Zoe em entrevista.

Zoe said "being the pink ranger makes me so happy. Take my picture!!" 😍😍 she's so cute!!! Merry Christmas friends! We…

Advertisement

Posted by The Adventures of Zoe Lush on Saturday, December 24, 2016

Os pais tiveram que aprender rapidamente a cuidar de Zoe e ser muito gentis ao tocar nela. Tarefas simples como trocar as fraldas poderia ser perigoso.

A doença não tem cura, mas há tratamentos que podem ajudá-la. Zoe já passou por um tratamento de fortalecimento dos ossos e agora está passando por um tratamento de fortalecimento dos músculos.

As fraturas ainda acontecem, mas agora que ela tem 6 anos, elas não são mais tão frequentes. Ela vai ao parquinho, brinca com outras crianças, sorri e se diverte com sua família.

“Ela é capaz de fazer várias coisas que outras crianças fazem, ela não consegue correr com suas pernas, mas ela pode correr com sua cadeira de rodas”, disse a mãe.

Chelsea diz que não mudaria nada em sua filha. Ela é um exemplo de superação de determinação para a família e para todos que conhecem sua história.

Here's a great picture of Zoe on her 4th birthday party!!!

Posted by The Adventures of Zoe Lush on Tuesday, November 4, 2014

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.