O corpo já sem vida de sua mãe cuidou dele até o dia em que nasceu; um milagre que os médicos não conseguiram explicar

Apesar de estar morta, o amor desta mãe resistiu a deixar seu filho.

Camila Gómez

Há um ditado popular na América Latina que diz: “ninguém, a não ser um filho, conhece a força de sua mãe, porque ele é o único que a conhece por dentro”. E essa história triste, mas corajosa, é um reflexo fiel disso.

Sandra Pedro era menina quando se tornou mãe pela primeira vez, depois disso sempre considerou a ideia de nunca ter mais filhos, porque a relação com o pai de seu filho terminou e ela acreditava que não poderia amar novamente da mesma maneira. Então ela foi deixada sozinha, observando-o crescer e trabalhando duro para seguir a vida com seu pequenino. Fechando completamente suas possibilidades de conhecer alguém.

O destino tinha algo guardado para ela

No entanto, o destino havia preparado planos muito diferentes para ela. Após 15 anos, o amor bateu novamente à porta dela pelas mãos de Miguel Angelo Fario com quem começou um relacionamento e, alguns meses depois, o que ela acreditava impossível aconteceu: ela ficou grávida.

Gravidez de alto risco devido a um câncer

Atordoada, mas feliz com a notícia, ela foi para o primeiro check-up pré-natal. Mas, infelizmente, os resultados de seus exames mostraram claramente que a gravidez era de alto risco. A razão? Um câncer renal com que teve que lutar alguns anos antes desse cenário, os médicos então se ofereceram para fazer um aborto.

Advertisement

A ideia foi rejeitada radicalmente por Sandra, que garantiu aos médicos que, enquanto tivesse vida e força para lutar, ela não hesitaria em fazer o melhor possível para ver seu filho nascer.

Os primeiros meses de sua gravidez milagrosa

Os primeiros meses foram quase completamente normais, apenas a fadiga e o cansaço constante mostraram o desgaste forte que Sandra estava tendo durante a gravidez de Lourenço, como ela decidiu chamar seu bebê.

No entanto, esse cenário mudaria radicalmente às 17 semanas de gestação, quando Sandra e Miguel foram convidados por amigos para um jantar. No meio do jantar, Sandra disse sentir uma forte dor de cabeça, então decidiu ir ao banheiro, pensando que, talvez, alguns dos alimentos poderia estar lhe fazendo mal (existem certos alimentos proibidos para mulheres grávidas). Mas após 15 minutos naquele lugar, Miguel foi atrás para ver se havia algo errado e o que encontrou foi uma imagem sombria.

Morte Cerebral

Sandra disse-lhe que se sentia muito mal e pediu-lhe para levá-la a um centro de saúde. Infelizmente, quando ela deu entrada no hospital, o diagnóstico dos médicos foi direto: MORTE CEREBRAL.

Advertisement

Todos testemunhariam um milagre

Os médicos conversaram com Miguel e disseram-lhe que, em poucos minutos, ele também perderia o filho, já que era impossível para ele sobreviver sem a vida de sua mãe. O que eles não sabiam é que estavam prestes a testemunhar um milagre. Vendo que Lourenço se agarrava à vida, eles decidiram manter Sandra conectada ao feto. E para surpresa de todos, a gravidez chegou ao fim.

Desafio à ciência

Os especialistas, ainda incrédulos, aguardavam com expectativa o momento da cesariana, acreditando que Lourenço poderia ter algum tipo de complicação. Mas, aparentemente, lá do além, Sandra tomou cuidado para que nada disso acontecesse e seu bebê nasceu totalmente saudável.

Depois de alguns dias ele foi entregue a Miguel, seu pai, que o recebeu nervosamente como o maior milagre de sua vida.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original: El cuerpo ya sin vida de su madre lo cuidó hasta el día en que nació; un milagro que los médicos no pudieron explicar

Toma un momento para compartir ...

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.