O amor na visão das crianças
Assista a este vídeo e veja como o amor é simples na visão das crianças. LEIA como podemos aprender a viver este tipo de amor.
Renata Finholdt
Em uma certa passagem nas escrituras, capítulo 18 de Mateus, o Senhor ensina que a menos que o homem se torne como uma criancinha – submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor, disposto a submeter-se a tudo quanto o Senhor achar que lhe deva infligir – não herdará o reino dos céus. Por que será que Ele, o mais sábio de todos os homens, advertiu-nos sobre tornar-nos como as crianças?
Como mostrado no vídeo, as crianças têm uma visão diferente e pura em relação a alguns assuntos e, principalmente, em relação aos sentimentos. Uma pesquisa recente feita com um grupo de crianças a respeito do amor demonstra isso. Elas identificam atos de amor em pequenas coisas do dia a dia e descrevem o amor como sendo algo simples e fácil, e assim é. Os adultos, na verdade, é que têm um hábito fantástico de complicar todas as coisas e de não observar os detalhes que são tão relevantes nesta vida.
São esses detalhes, que muitas vezes passam despercebidos em nosso cotidiano, que trazem a tão sonhada felicidade. Incrível imaginar que ela, a felicidade, está tão perto, e nós, os adultos, não a enxergamos. É por isso que o Salvador advertiu que nos tornássemos como as criancinhas, pois só assim conseguiríamos viver mais felizes nesta terra.
A proposta que devemos fazer a nós mesmos é a de perceber diariamente as pequenas demonstrações de amor que nós podemos oferecer aos outros e, também, aquelas que recebemos das pessoas ao nosso redor. Não devemos perder a oportunidade de fazer alguém mais feliz. São coisas tão simples! É essa lição que as crianças nos ensinam.
Vamos refletir durante alguns momentos, todos os dias, sobre quais foram as demonstrações de amor e carinho que recebemos, por exemplo:
-
Um simples telefonema de um amigo perguntando se estamos bem, é amor.
-
Um abraço apertado de um filho quando chega da escola, é amor.
-
Um bilhetinho do cônjuge deixado pela casa lembrando o quanto nos ama, é amor.
-
As roupas que estão bem lavadas e cheirosas guardadas pela mãe, é amor.
-
Seu prato preferido servido no jantar, é amor.
Advertisement -
Estar juntinho de sua família para conversar e rir, é amor.
-
Ser lembrado no dia do seu aniversário, é amor.
Há várias formas de amor, amor dos pais, amor de casais, amor de amigos, amor de irmãos, e todos eles podem ser sentidos e demonstrados, basta querer, afinal: “O que é um adulto? Uma criança de idade.” (Simone de Beauvoir)_
