Noções básicas para escolher suas roupas e estar sempre elegante

Algumas regras servem para todas as mulheres no momento de escolher o que vestir.


Renata Finholdt

É fato que as roupas que usamos mostram um pouco de quem somos, de nossa personalidade e também sobre o que acreditamos. Levando em consideração que as pessoas são diferentes e têm estilos diferentes, é preciso ter em mente que nem todas as peças de vestuário, que vestem bem uma pessoa, ficarão bem em outra.

Um certo cuidado no momento de escolher uma nova peça de roupa é importante. Alguns detalhes precisam ser considerados, tais como: seu gosto pessoal, seu próprio estilo e também o que fica bem em seu corpo.

Calças

As calças muito justas marcam as formas do corpo e é preciso ter cuidado para que não fique vulgar. Quando a cintura é justa demais algumas “gordurinhas” podem ficar destacadas e atrapalhar seu “look”.

Quando o quadril é mais largo, calças com corte reto são as mais indicadas para que o corpo tenha uma proporção mais bonita.

As calças de estilo “legging” vestem muito bem se acompanhadas de uma blusa ou camisa mais comprida.

Blusas

Os decotes e transparências podem revelar demais, por isso é preciso ter um certo cuidado com esses detalhes. Se a blusa for decotada, há sempre a possibilidade de colocar uma outra blusinha por baixo para melhorar o look.

Quando o assunto for camisa, certifique-se que ao fechar todos os botões ela não fique repuxando, criando pequenos buracos entre os botões, isso gera a aparência de que está vestindo um número menor do que deveria.

Advertisement

Saias

Há vários comprimentos deste tipo de vestuário, mas nem todos ficam bem para todas as mulheres. Fatores como altura e peso influenciam muito.

Saias longas, por exemplo, vestem muito bem mulheres mais altas. As mais cheinhas precisam ter mais atenção com as saias rodadas.

Outras dicas importantes são

  • As estampas podem ajudar ou atrapalhar, é preciso cautela ao escolhê-las. No entanto, é importante compor as peças de maneira que não haja mais de uma estampa no mesmo look.

  • Os cintos ajudam muito a compor o vestuário. Dependendo do look, procure colocá-lo na parte mais fina de sua cintura. Essa dica muitas vezes ajuda a dar uma aparência mais esbelta.

  • Listras horizontais têm a tendência de aumentar a largura; já as listras na vertical aumentam o comprimento. Essa é uma boa dica para quem quer parecer alguns centímetros mais alta.

  • Os sapatos são um complemento importante. Cuidado ao escolher o sapato correto, ele pode ajudar ou prejudicar muito a sua aparência.

Observe-se no espelho. O bom senso é fundamental para compor um bom vestuário.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.