Não se case, se você não é capaz de fazer estas 10 coisas

Você está se esforçando para se tornar melhor para o seu futuro cônjuge?

Chakell Wardleigh

1. Complete-se

Às vezes, quando estamos solteiros, esquecemos de nos sentir bem na própria companhia. Você não pode amar plenamente outra pessoa sem estar bem consigo mesmo. Você não precisa da aceitação de outros para perceber a sua autoestima. Este único momento, por mais longo que possa durar, é o momento perfeito para descobrir o que você realmente ama. Descubra hobbies, busque novos pontos de vista e encontre alegria em explorar quem você é. Aceitar e amar a si mesmo é o primeiro passo para ser capaz de deixar que outra pessoa lhe ame também.

2. Dinheiro

Ser solteiro pode frequentemente fazer-nos esquecer de como poupar nosso dinheiro, principalmente se ninguém depende de nós e nossa contribuição. O dinheiro é um elemento muito importante no casamento. Crie um orçamento para si mesmo e não compre coisas que você sabe que não pode pagar. Economize dinheiro suficiente para tempos de crise, e não deixe que as contas de cartão de crédito se acumulem. Seu futuro cônjuge apreciará sua vontade de ser sábio com as finanças.

3. Confiança

A confiança é a base do casamento. Sem confiança, os relacionamentos tornam-se endurecidos e instáveis. Aprenda a se comprometer com uma pessoa e com uma única pessoa. Confiança dá-lhe conforto em saber que não precisa se preocupar com o que seu cônjuge está fazendo quando não estão juntos. Se você tiver dificuldade em confiar nos outros, construa lentamente essa confiança com o apoio de seus amigos e familiares. Seja honesto consigo mesmo e aprenda a deixar ir o seu medo.

4. Manutenção

A capacidade de manter uma casa cai sobre os ombros de ambos – marido e mulher. Aprenda a cuidar do espaço que você vive. Saber cozinhar (mesmo que seja apenas uma refeição) e limpar são ferramentas básicas na transformação de uma casa em um lar e em mantê-lo dessa forma. Você não sabe o que o futuro trará, então esteja preparado para assumir a tarefa de fazer o jantar ou limpar o banheiro, se for solicitado a você. Todas as responsabilidades em casa não devem cair sobre os ombros de apenas uma pessoa.

5. Abnegação

Casamento se trata de amar e se permitir ser amado. Haverá alguns momentos em que terá que sacrificar seus próprios desejos e necessidades para o bem de cônjuge. No casamento, não há espaço para o egoísmo.

Advertisement

6. Comunicação

Dizer uma coisa que significa outra é confuso, mesmo para as mentes mais inteligentes. Não tenha medo de ser honesto consigo mesmo e com os outros. Diga o que você quer dizer exatamente. Reconheça com suas palavras todas as coisas que estão indo bem e as coisas que não estão. Faça todas as perguntas certas e não deixe que nada fique nas entrelinhas. A comunicação é a chave para um casamento bem-sucedido.

7. Compromisso

O casamento é dar e receber. Quando você é solteiro, você nem sempre precisa se preocupar com como suas decisões afetarão outra pessoa. Ser capaz de se comprometer é vital para qualquer relacionamento saudável. Às vezes você pode ter que sacrificar a sua noite de jogo com os amigos para ajudar a sua esposa com uma apresentação estressante que ela tem no trabalho na manhã seguinte. Ser capaz de se comprometer para o benefício do outro está de mãos dadas com o altruísmo.

8. Compaixão

Quando os tempos ficam difíceis, aprenda a mostrar compaixão pelos outros. Não há nada tão reconfortante para outra pessoa do que ser capaz de se conectar em um nível emocional. Aprenda a mostrar e sentir empatia. Compaixão permite que você compreenda os outros e veja o mundo através de seus olhos durante os tempos bons e os ruins.

9. Definição de metas

Definir e cumprir metas, sempre se esforçando para melhorar é vital para você e para seu futuro cônjuge também. Faça metas e trabalhe duramente para alcançá-las. Sempre há espaço para melhorias em todas as áreas de sua vida, mesmo que seja algo tão pequeno quanto aprender uma nova receita ou economizar dinheiro para um carro novo.

10. Respeito

Não há nada mais vital para este mundo do que a arte do respeito. Respeite a si mesmo e aprenderá a respeitar os outros. Trate as outras pessoas da maneira que você quer ser tratado. Estranhos ou não, respeitem a todos pelo que são, pelo que fazem e pelo que defendem. Em seu relacionamento atual ou futuro, se respeitarem um ao outro em seus papéis e tratarem-se bem, não há nada mais a pedir.

Advertisement

Ninguém é perfeito. Como seres humanos, todos temos nossas próprias falhas pessoais e peculiaridades. Se você não está perfeito em tudo o que foi falado, não entre em pânico: ninguém está. Ninguém tem uma casa perfeita, e ninguém passa pela vida sem uma discussão. Mas, se você continuar a trabalhar no desenvolvimento de suas capacidades de respeito, compaixão e confiança, isso é tudo o que importa. Se você está em um relacionamento ou você é solteiro, se você está se esforçando para se tornar o melhor que puder, você estará pronto para o casamento quando a oportunidade chegar no seu caminho.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Do NOT get married if you aren’t capable of these 10 things.

Toma un momento para compartir ...