Não devemos navegar pelo lixo

A internet é uma excelente fonte de pesquisa DESDE QUE utilizada para aprendizado, inspiração e ajuda mútua. VEJA como identificar o lixo e não navegar por ele.


Jacira Silva dos Santos Araujo

Usar o tempo com sabedoria é o grande desafio do mundo moderno, a gama de pessoas que se distraem com coisas que não elevam e, principalmente, aquele que não tem nenhum esforço, tornou-se uma epidemia no mundo.

Nada nesta vida vem sem esforço, e embora algumas coisas possam aparecer facilmente se a fonte de onde veio essa bênção não for confiável, estabeleceremos o alicerce dessa bênção sem raízes, ou seja, assim como veio-nos fácil, muitas vezes não daremos o devido valor.

Ultimamente uma das ferramentas que aplicamos nosso tempo e nosso esforço é o uso desenfreado da internet, ela tornou-se não apenas uma ferramenta de trabalho, mas também uma atividade para distração, um meio de desabafar o que estamos pensando; e muitas vezes o uso da internet através das redes sociais tem revelado características de personalidade que normalmente não é revelado quando estamos em um meio social.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas (Antoine de Saint-Exupéry)

Embora a internet seja uma excelente fonte de pesquisa, precisamos utilizá-la para estreitarmos os laços de amor e amizade com aqueles na qual nós não podemos estar sempre perto. Para alguns é o meio através do qual se consegue o sustento do lar, porém, não podemos desperdiçar nosso tempo naquilo que realmente não fará mudanças significativas em nossa vida.

A internet entrou nos lares de várias famílias, até mesmo daqueles que não podem tê-lo, mecanismos sociais como escolas ou bases comunitárias possibilitam o uso da mesma sem nenhum custo, porém, junto aos benefícios da internet, existe o lado ruim que muitas vezes pode nos envolver em um emaranhado de coisas viciosas como a pornografia e acesso a conteúdos ilícitos, ou até mesmo nos fazendo vítimas de pessoas mal-intencionadas. A melhor forma de livrar-se disso é fazendo o bom uso da internet.

Somente tu serás responsável por aquilo que cativas, portanto, somente o usuário poderá guiar o destino de sua vida, discernindo o que é melhor para você e sua família e determinando quais as prioridades para o seu lar.

Advertisement

Quando jovens acreditamos que teremos todo tempo do mudo para fazermos tudo que queremos, porém, o tempo pode não ser tão aliado, por isso, se não estamos usando o tempo com sabedoria, sinceramente estamos perdendo tempo.

Livros, jornais e televisão fazem parte de nossa companhia,
Mas a internet com mau uso desperdiça sua vida.
Não temos muito tempo, precisamos ponderar:
Qual o propósito da vida? O que de mim será?

Caso não encontre respostas,

É porque no caminho certo não está.

Dúvida é comum nesta vida,

Porém, não devemos nos dispersar.

Cuide bem de sua vida.

Cuide bem do seu tempo.

Não deixe que suas feridas

Desviem-te para perder tempo.

Advertisement

Tempo vale ouro.

Tempo muda vidas.

Tempo é o tesouro

Para sermos alguém na vida.

O melhor administrador de sua vida é você, portanto, persevere até o fim.

Marcos Aidukaiti disse sobre este assunto: “A Internet proporciona muitas oportunidades de aprendizado. Contudo, Satanás quer que sejamos infelizes e distorce o real propósito das coisas. Ele usa essa excelente ferramenta para fomentar dúvidas e temor, e para destruir a fé e a esperança. Com tantas coisas disponíveis na Internet, precisamos ponderar cuidadosamente onde aplicamos nossos esforços. Satanás quer nos manter ocupados, distraídos e infectados ao cirandar as informações, sendo que grande parte delas é puro lixo.”

Trace metas em tudo que for fazer, as metas revelam os desejos de nosso coração, mas para não ficar apenas no papel precisamos pensar e agir. Podemos contar inúmeras bênçãos que alcançamos em nossa vida devido a esse pequeno ato, portanto, trace metas para usar a internet sabiamente, trace metas para ficar com sua família, trace metas para alcançar o sucesso profissional e educacional que tanto deseja. Pode ter certeza que devido a esse pequeno ato de fé todas as outras coisas surgirão na vida, porém, tudo a seu tempo.

Toma un momento para compartir …

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.