Mulher vai ao hospital para dar à luz quíntuplos, mas os médicos revelam que ela nunca esteve grávida

A causa foi absolutamente chocante!


Lindsey Miller

Barbara Bienvenue estava namorando com Paul Servat fazia pouco tempo, quando deu a emocionante notícia de que estava grávida, não de um, mas de cinco bebês.

Paul ficou entusiasmado com a ideia de se tornar pai, e a comunidade se uniu para ajudar o casal, doando itens e presentes para os bebês, para apoiar a futura família de sete.

Quando finalmente chegou a hora do parto dos bebês, às 34 semanas, Paul levou sua namorada ao hospital – eles estavam ansiosos para conhecer os novos membros da família.

Barbara Bienvenue fooled her boyfriend, and residents of the Quebec town she lives in, into believing she was pregnant with #quintuplets. A visit to a doctor eventually exposed her.

Posted by Frosty, Heidi and Frank – FHFshow on Wednesday, March 26, 2014

Algo deu errado

Mas, quando o casal chegou ao hospital e a Barbara fez um ultrassom, havia algo terrivelmente errado. A enfermeira informou aos pais que Bárbara não estava grávida e nunca esteve grávida.

Esta não foi a primeira vez

Paul estava absolutamente chocado, mas a família da Barbara e seus amigos íntimos não ficaram tão surpresos assim. De acordo com o Healthy Way, ela já havia mentido para um antigo namorado que estava grávida. Ela também tem um histórico de mentiras sobre ter leucemia.

Mas, antes que alguém soubesse que isso era uma farsa, uma vizinha e mãe de trigêmeos, Genevieve Laflamme, procurou fazer amizade com Barbara. Embora Genevieve fosse um pouco cética em relação àquela gravidez, ela ainda acreditava na mulher. Genevieve disse: “Dei dicas [à Barbara] para lidar com a gravidez, sobre onde conseguir auxílio financeiro, onde conseguir patrocínio para as fraldas”.

Advertisement

Paul estava muito abalado

Quando descobriu que Barbara não estava grávida, Paul ficou compreensivelmente aborrecido e se empenhou em devolver todas as doações ou doá-las para outras causas que valessem a pena. Ele disse: “Sou uma boa pessoa, não tenho nada a ver com essas mentiras”.

Barbara ficou no hospital para ser avaliada em razão de seus problemas psicológicos. É possível que a responsável possa ter sido uma condição mental rara.

Pseudociese ou gravidez psicológica

Em casos raros, uma mulher pode se convencer de que está realmente grávida. Essa condição é conhecida como Pseudociese (ou gravidez psicológica).

Essa doença pode fazer aparecer todos os sinais e sintomas de uma gravidez real, mas sem um bebê no ventre. De acordo com a WebMD, existem algumas razões pelas quais isso pode ocorrer. “Embora as causas exatas ainda sejam desconhecidas, os médicos suspeitam que fatores psicológicos possam enganar o corpo, fazendo-o “pensar” que há uma gravidez”. O desejo ou medo extremo de engravidar podem causar alterações no corpo e fazer a mulher pensar que está grávida.

Os sintomas são semelhantes aos da gravidez

Na Pseudociese, os sinais e sintomas são muito parecidos aos de uma gravidez real. Ganho de peso, enjoos matinais e lactação podem ocorrer, mas não há um feto. Até os médicos podem confundir esta condição com uma gravidez real – “Dezoito por cento das mulheres com pseudociese receberam um diagnóstico de gravidez por um profissional da saúde”.

Embora seja difícil diferenciar uma gravidez real de uma psicológica, existem testes que podem ser feitos para determinar se a mulher está realmente grávida ou não.

Os exames para detectar uma gravidez psicológica são os mesmos que detectam a presença de um bebê no ventre. A WebMD afirma: “Em um caso de gravidez falsa, nenhum bebê será visto no ultrassom e não haverá batimentos cardíacos… Os resultados dos testes de gravidez por exames de urina serão sempre negativos nesses casos, com exceção dos cânceres raros que produzem hormônios da gravidez”.

O que você precisa fazer

Se uma mulher tem essa condição e pensa, sinceramente, que está grávida, pode ser doloroso descobrir que não está. Se você ou alguém que você conhece está passando por isso, é importante obter ajuda e apoio psicológico.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Woman goes to hospital to birth quintuplets, but doctors reveal she was never actually pregnant

Toma un momento para compartir …