Menopausa: 12 frases para ajudar (ou não) a lidar com as mudanças

Estressada, angustiada, sem sono, engordando e esquecendo tudo? Se você não é adolescente mais, é menopausa!


Stael Ferreira Pedrosa

Aos poucos, devagar e definitivamente parece que o apocalipse chegou para você. Você se sente queimar e derreter, coça para todo lado, oscila entre dormir o tempo todo e passar a noite em claro. Suas roupas (e sapatos) começam a encolher inexplicavelmente no fim do dia e voltar ao normal pela manhã.

Enquanto isso você não explode por qualquer coisa que seu marido faça porque… O que foi que ele fez mesmo?

Você quer ligar para uma amiga e chorar as mágoas, aí percebe que não lembra mais o número dela. Felizmente você tem o número na agenda do celular… Onde deixei meu celular?

No meio de uma conversa animada, você se lembra de algo superlegal para contar sobre aquela celebridade… Aquela que… Ai como é mesmo o nome dela? Aquela que trabalhou naquele filme… Com aquele ator… Aff!

É, amiga, bem-vinda à menopausa!

Eu sei que é difícil, porque também estou no time. Mas podemos chorar ou rir (provavelmente faremos os dois) sobre esse “hard time”. Pelo menos tem o lado bom: ehr… Eu sei que tem um lado bom, só não lembro qual.

É tudo culpa dos hormônios. Ou da falta deles. Bem, não precisamos saber o motivo técnico. Só queremos matar alguém. Calma, tudo se leva melhor com uma pitada (ou talvez alguns quilos) de humor. Para a parte técnica, recomendo os artigos das amigas:

Advertisement

Leia: Como lidar com a menopausa

Leia: Entendendo e vivendo em paz com a menopausa

Enquanto isso, aqui vão 12 frases que a ajudarão a abraçar (não tão forte assim…) a menopausa. Se não ajudar pelo menos espero que façam você rir.

  1. Suores noturnos: Calores insuportáveis que ocorrem enquanto você está dormindo, porque pegar fogo durante o dia apenas não é suficiente.

  2. Cuidado! Mulher em processo de menopausa – Dê meia volta e não faça contato visual.

  3. Os fogachos seriam bem mais suportáveis se eles queimassem a gordura da barriga.

  4. “Menopausa não é tão ruim assim!” Autor: Nenhuma mulher

  5. Nervosa, eu? Não. Apenas acho que as pessoas mastigam a comida só para me irritar.

  6. Se você come um biscoito cream-cracker e engorda dois quilos, ou se o botão da sua calça pula fora quando você vê um bolo de chocolate, isso não é sua imaginação. É menopausa!

  7. O lado bom da síndrome do ninho vazio, é que quando a menopausa começa só uma pessoa fica em perigo…

    Advertisement
  8. Agora que a menopausa se instalou, um dia sem machucar alguém é um dia feliz!

  9. ATENÇÃO: Devido à influência dos hormônios esse espécime humano pode explodir em lágrimas ou matá-lo nos próximos 5 minutos.

  10. Menopausa. É como ser um vulcão humano com TPM e prestes a explodir. Só expele suor em vez de lava quente. Mas as pessoas ainda fogem de você temendo por suas vidas.

  11. Esse silêncio não quer dizer que ignorei o que você disse, apenas que eu esqueci o que ia dizer.

  12. Insônia na menopausa? A cura é simples, espere até a hora de acordar que o sono vem.

Bem, se depois disso você se sente vítima da vida, ainda não se conformou em limpar seus tufos de cabelos do ralo do banheiro e acha qualquer pessoa com menos de 30 anos, com cabelo bom e magra muito irritante, vá para o seu quarto relaxar e ouvir boa música com fones de ouvido. Pelo menos você não terá que ouvir seu marido mastigando só para irritá-la.

Toma un momento para compartir …

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.