Menino de 7 anos escreve cartinha ao Papai Noel pedindo remédio para tratamento milionário do amigo

Ele abriu mão de pedir algo para si mesmo porque quer que o amigo, que tem doença degenerativa, consiga brincar.

Erika Strassburger

“Querido Papai Noel, eu quero pedir um presente para o meu amigo João Gilberto, ele está doente e o remédio é muito caro”, escreveu Pietro Carvalho, de 7 anos, à Campanha Papai Noel dos Correios. A cartinha desse pequeno morador do Tocantins está tocando corações em todo o Brasil.

Segundo matéria do G1, João Gilberto sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), e precisa fazer um tratamento que ultrapassa um milhão de Reais. Ele precisa tomar 4 doses de um medicamento chamado Spiranza. Cada dose custa em torno de R$ 290 mil.

A doença atinge os neurônios responsáveis pelos estímulos motores e leva à paralisia dos músculos. Desde que nasceu, o menino nunca andou, consegue apenas engatinhar. Por ser uma doença degenerativa, o quadro de saúde do garoto se agrava com o passar do tempo. Mas o tratamento impede que a doença progrida muito rápido e o ajuda a ter mais qualidade de vida.

Advertisement

Um exemplo de sensibilidade e solidariedade

A mãe de Pietro, Luciana Carvalho, conheceu a história do menino João através das redes sociais e decidiu ajudar. Ela e o filho foram até a casa do menino levar algumas fraldas e as crianças brincaram um pouco. Desde então, eles passaram a acompanhar a história.

Na época de escrever a cartinha, Pietro comentou com a mãe que faria um pedido especial ao Papai Noel. Ele poderia ter pedido algo para si mesmo, mas sua sensibilidade e senso de solidariedade o levaram a usar a oportunidade em benefício do amigo. “Vai ser o melhor presente”, escreveu o menino.

“A ideia partiu dele. Eu deixei ele fazer à vontade. Pietro é muito sensível e nas orações também pede que o papai do céu cure o João”, disse Luciana ao G1.

Comovida com a iniciativa de Pietro, a mãe de João Gilberto, Maria de Jesus Ferreira, está cheia de esperança. Ela disse ao G1: “O melhor presente de Natal, o melhor presente para a vida é ver meu filho bem, ver meu filho dormir direito”.

Oi amigos!!! Meu querido filho tem AME (Atrofia Muscular Espinhal). Como diz a sigla voce veio a este mundo pra nos ensinar o valor do verdadeiro amor, das verdadeiras amizades e da esperança. Agradeço a Deus todos os dias pelo privilegio de poder ser mae de um ser tao especial como voce… Muito calmo, compreensivo, inteligente e muito muito Guerreiro!!!! Voce e o anjo da mãe e do papai vovô. Estou Fazendo de tudo por voce e vamos lutar por seu tratamento ate o fim. Tem muitas Anjos nos ajudando a alcançar essa vitória. Meu maior sonho e ver voce melhorando e um dia vê-lo andar de bicicleta, conhecer o mar, brincar na área. Pode ter certeza que isso vai acontecer meu Toquinho. Que papai do céu e os anjinhos continuem derramando bençãos sobre essa campanha e todos que fazem parte dela. Faça o bem! Ame o João Gilberto hoje! . Doe vida!!! Vamos doar com 1, 2, ou qualquer valor: . Seguem as contas: Titular: João Gilbertto Rocha de Oliveira CPF:078.512.961-88 . ?Banco do Brasil Agência: 2781-2 Conta poupança: 35627-1 Variação 51 . ?Caixa Econômica Agência 3939 op:013 Conta Poupança: 70808-4 . ?Bradesco Agência: 0811-7 Conta-poupança: 1000449-7 . ?DOAÇÕES INTERNACIONAIS: Agência 3939 op:013 Conta Poupança: 70808-4 BIC n°: CEFXBRSP IBAN: BR21 0036 0305 0393 9000 0708 084P 1 . Cartões de crédito e boletos: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-joao-gilberto

Advertisement

A post shared by Ame João Gilberto (@amejoaogilberto) on

Esperança de que surjam milhares de “bons velhinhos”

Embora a cartinha tenha sido, simbolicamente, destinada ao Papai Noel, o desejo de Pietro e sua mãe, assim como da família do menino João, é que milhares de “bons velhinhos” se sensibilizem com a história e doem dinheiro para a compra do medicamento. “O valor é alto, mas se as pessoas de todo o país abraçassem a causa, poderíamos arrecadar o dinheiro em um dia”, disse Luciana.

Leia a cartinha na íntegra

“Querido Papai Noel, neste dia maravilhoso eu quero pedir um presente para o meu amiguinho João Gilberto. Ele está muito doente e o remédio é muito caro, custa três milhões.

Papai Noel, o senhor pode ajudar o meu amigo a tomar esse remédio. Eu sei que o senhor só faz brinquedo, mas por favor, Papai Noel, ajude o João.

Vai ser o melhor presente. Peça que as pessoas ajudem meu amigo. Se todo mundo ajudar, o remédio chega e o João brinca, pula, vai correr e ser feliz para sempre.”

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.