Menino de 7 anos escreve cartinha ao Papai Noel pedindo remédio para tratamento milionário do amigo

Ele abriu mão de pedir algo para si mesmo porque quer que o amigo, que tem doença degenerativa, consiga brincar.

Erika Strassburger

“Querido Papai Noel, eu quero pedir um presente para o meu amigo João Gilberto, ele está doente e o remédio é muito caro”, escreveu Pietro Carvalho, de 7 anos, à Campanha Papai Noel dos Correios. A cartinha desse pequeno morador do Tocantins está tocando corações em todo o Brasil.

Segundo matéria do G1, João Gilberto sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), e precisa fazer um tratamento que ultrapassa um milhão de Reais. Ele precisa tomar 4 doses de um medicamento chamado Spiranza. Cada dose custa em torno de R$ 290 mil.

A doença atinge os neurônios responsáveis pelos estímulos motores e leva à paralisia dos músculos. Desde que nasceu, o menino nunca andou, consegue apenas engatinhar. Por ser uma doença degenerativa, o quadro de saúde do garoto se agrava com o passar do tempo. Mas o tratamento impede que a doença progrida muito rápido e o ajuda a ter mais qualidade de vida.

Advertisement

Um exemplo de sensibilidade e solidariedade

A mãe de Pietro, Luciana Carvalho, conheceu a história do menino João através das redes sociais e decidiu ajudar. Ela e o filho foram até a casa do menino levar algumas fraldas e as crianças brincaram um pouco. Desde então, eles passaram a acompanhar a história.

Na época de escrever a cartinha, Pietro comentou com a mãe que faria um pedido especial ao Papai Noel. Ele poderia ter pedido algo para si mesmo, mas sua sensibilidade e senso de solidariedade o levaram a usar a oportunidade em benefício do amigo. “Vai ser o melhor presente”, escreveu o menino.

“A ideia partiu dele. Eu deixei ele fazer à vontade. Pietro é muito sensível e nas orações também pede que o papai do céu cure o João”, disse Luciana ao G1.

Comovida com a iniciativa de Pietro, a mãe de João Gilberto, Maria de Jesus Ferreira, está cheia de esperança. Ela disse ao G1: “O melhor presente de Natal, o melhor presente para a vida é ver meu filho bem, ver meu filho dormir direito”.

Oi amigos!!! Meu querido filho tem AME (Atrofia Muscular Espinhal). Como diz a sigla voce veio a este mundo pra nos ensinar o valor do verdadeiro amor, das verdadeiras amizades e da esperança. Agradeço a Deus todos os dias pelo privilegio de poder ser mae de um ser tao especial como voce… Muito calmo, compreensivo, inteligente e muito muito Guerreiro!!!! Voce e o anjo da mãe e do papai vovô. Estou Fazendo de tudo por voce e vamos lutar por seu tratamento ate o fim. Tem muitas Anjos nos ajudando a alcançar essa vitória. Meu maior sonho e ver voce melhorando e um dia vê-lo andar de bicicleta, conhecer o mar, brincar na área. Pode ter certeza que isso vai acontecer meu Toquinho. Que papai do céu e os anjinhos continuem derramando bençãos sobre essa campanha e todos que fazem parte dela. Faça o bem! Ame o João Gilberto hoje! . Doe vida!!! Vamos doar com 1, 2, ou qualquer valor: . Seguem as contas: Titular: João Gilbertto Rocha de Oliveira CPF:078.512.961-88 . ?Banco do Brasil Agência: 2781-2 Conta poupança: 35627-1 Variação 51 . ?Caixa Econômica Agência 3939 op:013 Conta Poupança: 70808-4 . ?Bradesco Agência: 0811-7 Conta-poupança: 1000449-7 . ?DOAÇÕES INTERNACIONAIS: Agência 3939 op:013 Conta Poupança: 70808-4 BIC n°: CEFXBRSP IBAN: BR21 0036 0305 0393 9000 0708 084P 1 . Cartões de crédito e boletos: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-joao-gilberto

Advertisement

A post shared by Ame João Gilberto (@amejoaogilberto) on

Esperança de que surjam milhares de “bons velhinhos”

Embora a cartinha tenha sido, simbolicamente, destinada ao Papai Noel, o desejo de Pietro e sua mãe, assim como da família do menino João, é que milhares de “bons velhinhos” se sensibilizem com a história e doem dinheiro para a compra do medicamento. “O valor é alto, mas se as pessoas de todo o país abraçassem a causa, poderíamos arrecadar o dinheiro em um dia”, disse Luciana.

Leia a cartinha na íntegra

“Querido Papai Noel, neste dia maravilhoso eu quero pedir um presente para o meu amiguinho João Gilberto. Ele está muito doente e o remédio é muito caro, custa três milhões.

Papai Noel, o senhor pode ajudar o meu amigo a tomar esse remédio. Eu sei que o senhor só faz brinquedo, mas por favor, Papai Noel, ajude o João.

Vai ser o melhor presente. Peça que as pessoas ajudem meu amigo. Se todo mundo ajudar, o remédio chega e o João brinca, pula, vai correr e ser feliz para sempre.”

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.