Melhorando nossa vida para aumentar nossa fidelidade a Deus

Todo mundo precisa melhorar diariamente. Nossa vida exigirá mudanças de nossa parte para que sejamos pessoas mais felizes e tenhamos mais paz com nossas ações e desejos.


Fernanda Ferraz

Você pode dizer: “Eu preciso mudar de vida, eu preciso melhorar, eu sei que eu preciso”. Essa é uma necessidade mais comum do que imaginamos, os nossos sentidos dizem isso, a nossa saúde física, emocional e espiritual está o tempo todo sinalizando que precisamos melhorar.

Seguindo estes passos, é possível melhorar de vida e aumentar nossa fidelidade a Deus.

1. Esforçar-nos a seguir seus passos

Talvez, muitos achem difícil seguir os mesmos passos do Senhor, talvez achem cansativo demais, talvez achem até impossível… Mas eu lhes digo que não! Não é cansativo, nem impossível, se tivermos um coração desejoso de mudar a nossa natureza pessoal e mesquinha para nos tornarmos pessoas melhores e agradáveis.

Penso no fato de quando somos bebês: nada sabemos sobre o mundo e dependemos essencialmente de nossos pais para sermos cuidados e protegidos – ainda assim, estamos atentos aos aprendizados constantes que eles nos ensinam e começamos aprender a rir, depois a engatinhar, depois começamos a aprender a balbuciar alguns sons e palavras, até chegar ao ponto de desenvolvimento em que aprendemos a andar e a correr. É óbvio que precisamos nos esforçar bastante para chegar aonde chegamos e aprender tudo o que aprendemos.

Seguir os passos do Senhor não é tão diferente, vai exigir esforço constante de nossa parte, mas os resultados são recompensados não somente para este momento. Toda ação digna e honrada nos leva a ter uma retribuição positiva de nossos atos e anseios mais nobres. Isso é plantar sementes excelentes para colhermos frutos excelentes!

2. Guardar os mandamentos de Deus

– Fortalece-nos

Todas as vezes que colocarmos em prática os mandamentos de Deus, aperfeiçoaremo-nos em sermos pessoas melhores, fazendo o que é correto e bonito. Essas ações nos proporcionarão fontes de fortalecimento não em nossa força física, mas em nossa força espiritual.

– Capacita

Seremos capacitados em nossas fraquezas, e junto com a força espiritual, conseguiremos sobrepujar os desafios!

Advertisement

– Protege

Com certeza, eu sinto que quando guardo os mandamentos do Senhor, sou protegida dos males do mundo e dos perigos que envolvem minha vida, tanto físicos como espirituais. Sei que o Senhor zela por mim e que cuida para que eu possa estar segura.

– Coragem para suportar os fardos

Conseguimos suportar os fardos e dificuldades que surgem, porque compreendemos que as promessas do Senhor são reais para todos aqueles que O seguem e se esforçam para permanecer em seus caminhos.

3. Manter constância

Sendo um exemplo com ações gentis, amando ao próximo, refreando nossas paixões, sendo educados e respeitadores, andando sempre pelo bom caminho, afastando os males de nossa vida, pensando, ouvindo ou vendo apenas conteúdo edificante, sendo mansos e calmos, e evitando ter acessos de raiva nos fará um bem imensurável! Não há como medir todas as coisas boas que virão a nossa vida se mantivermos uma perspectiva e atitudes cristãs como essas, mantendo constância nos valores e princípios que nos aproximam do Senhor e que nos elevam aos pontos mais altos da espiritualidade. Nunca será tão difícil mudar e agir dessa forma, se tivermos o foco em melhorar dia após dia.

4. Gravar no coração

Por isso é preciso mudar muitas coisas no jeito em que vivemos, talvez mudar a forma com que falamos, valorizar realmente as coisas boas, valorizar a luz que brilha e que verdadeiramente há em nós e dar a ela um lugar destacado, para que quando todos possam nos ver, possam também sentir a bondade e o amor que há em nós.

Richard G. Scott, um defensor da família, enfatizou a importância de mantermos a fidelidade com Deus em nossa família:__

_“Uma das maiores bênçãos que podemos oferecer ao mundo é o poder de um lar centralizado em Cristo, no qual se ensina o evangelho, convênios são guardados e há muito amor”._

5. A felicidade em ser fiel a Deus

Há uma felicidade incomparável quando somos fiéis ao Senhor. Não é possível explicar com palavras, nem ao menos chegar perto de tentar descrever como é essa felicidade. Ela é doce, genuína, desapegada de egoísmo, ela é pura e cristalina…

Essa felicidade se baseia em se sentir bem consigo mesmo, com as boas escolhas feitas e com a satisfação em ter a certeza de que as coisas que fazemos agradam ao Senhor!

6. Ter alegria por termos suas palavras em nossos dias

Não é necessário ser rico para ser feliz! As maiores riquezas são encontradas dentro de nós a partir de nossos dons e talentos. Para fazer uma outra pessoa feliz e deixar o dia dela mais alegre, só é preciso ter um coração generoso, sensível e amável.

As palavras do Senhor demonstram isso, e elas são um tesouro para nós. Em dias tão confusos, difíceis e tumultuados, as palavras das escrituras têm o poder de confortar nossos corações, de nos dar consolo e acalmar as preocupações e tempestades que por acaso assolam o nosso íntimo. Elas têm o poder libertador.

Advertisement

7.Por fim, nossa fidelidade ao Senhor demonstra nossa capacidade de amá-lo e ter o desejo de servi-lo sob quaisquer circunstâncias ou desafios, tendo assim um amor profundo e dedicado. Nossa fidelidade a Ele sempre será medida por nossas ações, e essas ações incluem mudar nossa vida de modo que em todas as coisas, atos e pensamentos e até nos desejos mais profundos, Deus esteja satisfeito por ser quem somos, seus filhos!

Toma un momento para compartir …

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.