Médico dança com grávida prestes a dar à luz ensinando movimentos que ajudam no parto normal

A coreografia foi feita na hora! Você já viu uma mulher em trabalho de parto tão calma assim?

Rachel D.C.

O obstetra, Fernando Guedes da Cunha, do Espírito Sando, postou um vídeo dançando com uma de suas pacientes durante o trabalho de parto.

A grávida, Camila Rocha, se preparava para dar à luz quando pediu para colocarem a música Paradinha, da Anitta.

“Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto. Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora, de forma que o exercício ajude no parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado. Parabéns, Camila!”, escreveu Fernando no Facebook.

Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto! Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora de forma que o exercício ajude ao parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado! Parabéns Camila Rocha. Detalhe ela percebeu que iria nascer e nasceu !!! #partoadequado #partonormal #obstetricacomamor #dancandoemaisgostoso #pacientepedeamusica #dancaajudanoparto #quemdancaseusmalesespanta @anittaoficial

Advertisement

Posted by Fernando Guedes da Cunha on Monday, October 9, 2017

Segundo o site Vix, Camila não queria um parto normal porque sua primeira experiência tinha sido traumática. Mas a técnica sugerida pelo obstetra Fernando Guedes fez com que ela relaxasse e se sentisse segura para trazer seu segundo filho ao mundo por parto normal.

O médico disse que a coreografia é feita na hora para estimular o parto e minimizar o medo das futuras mães. Os movimentos são normalmente “compostos de agachamentos, levantamentos de membros inferiores e rotacionais.”

“Os movimentos aumentam o ângulo pélvico, estimulam as contrações e o aumento da dilatação, fazendo com que o parto seja muito mais rápido”, segundo o Vix.

Camila disse que a dança a ajudou muito. O seu primeiro parto durou 16 horas, já o segundo apenas 1 hora e 50 minutos. Para ela foi a dança que fez a diferença.

Advertisement

“É importante ressaltar que não é só uma dança. A dança vem para favorecer o trabalho de parto, no sentido do movimento e também para tornar uma situação agradável. As pessoas relacionam o parto normal com dor, mas a gente também pode ter nesse movimento de espera descontração e alegria”, disse o médico.

Essa não foi a primeira vez que o Dr. Guedes usou música para relaxar e estimular as grávidas. Veja aqui outro vídeo:

Prometi que iria dançar com ela durante o trabalho de parto !!! Promessa cumprida ! Agradecimentos a nossa câmera girl Fabiani Morozini e todos do Hospital dia e Maternidade Unimed Vitória, nossa equipe está afinada !! ??

Posted by Fernando Guedes da Cunha on Monday, August 7, 2017

Advertisement

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.