Médico dança com grávida prestes a dar à luz ensinando movimentos que ajudam no parto normal

A coreografia foi feita na hora! Você já viu uma mulher em trabalho de parto tão calma assim?


Rachel De Castro

O obstetra, Fernando Guedes da Cunha, do Espírito Sando, postou um vídeo dançando com uma de suas pacientes durante o trabalho de parto.

A grávida, Camila Rocha, se preparava para dar à luz quando pediu para colocarem a música Paradinha, da Anitta.

“Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto. Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora, de forma que o exercício ajude no parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado. Parabéns, Camila!”, escreveu Fernando no Facebook.

Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto! Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora de forma que o exercício ajude ao parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado! Parabéns Camila Rocha. Detalhe ela percebeu que iria nascer e nasceu !!! #partoadequado #partonormal #obstetricacomamor #dancandoemaisgostoso #pacientepedeamusica #dancaajudanoparto #quemdancaseusmalesespanta @anittaoficial

Posted by Fernando Guedes da Cunha on Monday, October 9, 2017

Segundo o site Vix, Camila não queria um parto normal porque sua primeira experiência tinha sido traumática. Mas a técnica sugerida pelo obstetra Fernando Guedes fez com que ela relaxasse e se sentisse segura para trazer seu segundo filho ao mundo por parto normal.

O médico disse que a coreografia é feita na hora para estimular o parto e minimizar o medo das futuras mães. Os movimentos são normalmente “compostos de agachamentos, levantamentos de membros inferiores e rotacionais.”

“Os movimentos aumentam o ângulo pélvico, estimulam as contrações e o aumento da dilatação, fazendo com que o parto seja muito mais rápido”, segundo o Vix.

Advertisement

Camila disse que a dança a ajudou muito. O seu primeiro parto durou 16 horas, já o segundo apenas 1 hora e 50 minutos. Para ela foi a dança que fez a diferença.

“É importante ressaltar que não é só uma dança. A dança vem para favorecer o trabalho de parto, no sentido do movimento e também para tornar uma situação agradável. As pessoas relacionam o parto normal com dor, mas a gente também pode ter nesse movimento de espera descontração e alegria”, disse o médico.

Essa não foi a primeira vez que o Dr. Guedes usou música para relaxar e estimular as grávidas. Veja aqui outro vídeo:

Prometi que iria dançar com ela durante o trabalho de parto !!! Promessa cumprida ! Agradecimentos a nossa câmera girl Fabiani Morozini e todos do Hospital dia e Maternidade Unimed Vitória, nossa equipe está afinada !! ??

Posted by Fernando Guedes da Cunha on Monday, August 7, 2017

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.