Manual do marido recém-casado

É necessário fazer uma boa transição da vida de solteiro para a de casado tendo novos hábitos e novo comportamento.


Moroni Ataide

O casamento entre marido e mulher é algo muito especial e é fundamental para o progresso e felicidade ao longo da vida. A cerimônia do casamento é marcante e muitas mulheres sonham com esse dia desde a infância. Mas a magnitude do casamento não pode acabar na lua de mel, o marido tem uma responsabilidade muito grande de atender as expectativas de sua esposa e fazê-la feliz. A mulher sente uma mudança muito maior que o homem, pois ela é naturalmente mais apegada aos pais e essa pode ser a primeira vez que esteja realmente longe deles.

Então, mesmo que ela esteja feliz com a decisão do casamento, pode ser que sofra um pouco com a falta dos familiares. Para ajudar nesse momento de transição você pode considerar alguns pontos até que ela esteja totalmente à vontade com a vida de casada.

1. Seja sempre positivo

Até sua esposa se habituar a nova rotina procure sempre incentivá-la. E mesmo que você não esteja tão seguro quanto as novidades da vida, pois é normal você se sentir um pouco inseguro também, não permita que ela perceba isso, pois do contrário ela ficará ainda mais insegura. Mostre que as coisas vão melhorar.

2. Ajude nos afazeres de casa

Não deixe todos os afazeres de casa para sua esposa, procure oportunidades de ajudá-la e seja proativo arrumando antes que ela lhe peça; procure não somente ajudar a arrumar, mas também a não bagunçar. O homem não tem sua masculinidade diminuída por ajudar nos afazeres da casa, muito pelo contrário, com isso a admiração e o respeito que ela tem por você crescem ainda mais.

3. Seja compreensivo

Ela está passando por uma grande mudança de vida, então sempre ouça com atenção o que ela está dizendo. Tenha cuidado com suas exigências e seja compreensivo, mesmo que você não concorde com algo que ela esteja dizendo não inicie uma discussão, mas tente entender o lado dela. E se mesmo assim não mudar de opinião, converse com calma mais tarde.

4. Reunião familiar

Separe uma noite por semana para ter uma reunião familiar onde vocês poderão conversar abertamente sobre a vida, seus desafios, metas e expectativas para o futuro. Faça disso um hábito. Quando os filhos surgirem, procure manter essa tradição adaptando a compreensão deles e escolha outro dia para ter com sua esposa uma noite somente do casal.

5. Assuma o matrimônio

Tenha ciência de que a vida de solteiro terminou e se você quiser sair com os amigos para o futebol ou somente para conversar em um lugar de costume, sempre comunique sua esposa antes de ir e volte no horário combinado. Não faça com que ela pense que você prefere a companhia de outras pessoas do que a dela. E quando ela quiser sair com as amigas permita que ela vá e não a apresse para voltar logo, assim ela ficará mais à vontade quando você quiser sair.

Advertisement

O casamento é algo maravilhoso e traz grande felicidade, mas essa felicidade não vem de graça, é necessário deixar para traz alguns hábitos e ter maturidade para se assumir uma nova vida.

Toma un momento para compartir …

Moroni Ataide

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.