Maísa rebate críticas após passar momento constrangedor com Dudu Camargo no programa do Silvio Santos

TODAS as jovens deviam ler o que ela escreveu, é de extrema importância.

Erika Strassburger

Silvio Santos convidou os apresentadores Maísa Silva, que acaba de completar 15 anos, e Dudu Camargo, de 19, para participarem do quadro “Jogo das Três Pistas”, que foi ao ar no dia 18 de junho, em seu programa dominical.

Como tudo aconteceu

Antes de o jogo começar, Silvio Santos conversa um pouco com os convidados. Então, interrompe a conversa com Dudu e diz que convidou os dois ao programa por uma razão, “Eu sei que você é solteiro”, diz a Dudu, e ele confirma. “Eu sei que a Maísa é solteira”. Ela olha com cara de reprovação, balançando a cabeça de um lado para o outro. Ele continua, “E como, durante muitos anos, eu fui o promotor de casamento…”. Maísa interrompe, “Se for para isso, eu posso ir embora, né, porque… eu não tô aqui para arrumar namorado. Eu tô aqui para participar do programa.”

Silvio brinca que percebeu que a menina “já está com 15 anos” e não consegue arranjar namorado. Ela mais uma vez interrompe, “Dá licença, Silvio… isso é um ultraje… é constrangedor você me submeter a uma situação dessas”.

Silvio insiste que o jogo foi uma situação que ele arranjou para aproximar os dois, que são solteiros. E ele pergunta a ela, “Não vai me dizer que ele não é um rapaz bonito?”. Ela responde com sinceridade, “Não faz o meu tipo!”. Silvio comenta que o rapaz tem uma beleza interior, e ela diz que não tem interesse em ver “a beleza interior” do moço.

Silvio é insistente e ela se mantém firme, “Ele não faz o meu tipo, não posso fazer nada!”. Em seguida, ela diz que “Ele é muito engessado, não parece que é de verdade… as pessoas gostam de gente de verdade!”, referindo-se à forma como o jovem gesticula quando fala.

Advertisement

Lá pelas tantas, Silvio sugere que ela foi toda produzida ao programa para se exibir para o moço. Ela nega, e diz que é a última coisa que iria querer na vida.

Antes de o jogo começar, o rapaz tenta tirar Maísa para dançar e ela recusa o convite. Ele insiste, mas não consegue. Então ele vai até a plateia, escolhe uma moça, dança com ela e termina dando-lhe um beijo na boca.

As gracinhas de Sílvio e Dudu continuam e a expressão dela, de quem não está gostando, ainda é a mesma. Então o rapaz sugere, “Ela está de TPM”. Ela responde, “Eu não estou de TPM, você que tomou um fora e está se doendo”.

Maísa sentiu-se constrangida

Embora tudo não passasse de uma brincadeira para Silvio Santos, Maísa ficou visivelmente incomodada. Sentiu-se constrangida e não conseguiu relaxar durante todo o quadro. Não bastasse o constrangimento que passou, tornou-se alvo dos internautas por conta da forma como reagiu.

Choveram críticas nas redes sociais

Vários internautas ficaram indignados com a reação da menina e com pena de Dudu. Uma moça tuitou: “Grosseira, mal-educada, arrogante! Qual a necessidade de humilhar o Dudu Camargo daquele jeito? Quem PISA, um dia será PISADO!”. Outro sugeriu “Pisa menos”. Outro postou, “Maísa Silva, a mal-educada e Dudu Camargo, o exibido”.

O fato é que, desde que as críticas começaram, ela sentiu necessidade de se defender, de tentar fazer as pessoas se colocarem em seu lugar. Ela tuitou, “pessoas estão me chamado de grossa, nem todo mundo é obrigado a aceitar 100% das coisas que ouve e eu não me desculpo pela sinceridade.”

Uma jornalista foi bem rude, disse que ela foi muito mal-educada, que deveria ter lavado na esportiva, afinal, Silvio estava brincando e aquele é um programa de entretenimento.

Ela revidou, “mas ainda bem que eu não vivo pra agradar aos outros, isso claramente incomoda! Quem tem que cuidar da minha vida são meus pais, não outros”.

Mas muitos a apoiaram

Houve muitos, porém, que a elogiaram por ela não ter cedido, por não ter aberto mão dos seus padrões, nem mesmo para agradar o próprio chefe.

Advertisement

Aliás, ela é conhecida por ser assim, supersincera e determinada, desde muito pequena.

Advertisement

Então, no último dia 20 ela resolveu se manifestar nas redes sociais em tom de desabafo

Ela menciona os questionamentos e ataques quem vem sofrendo nas redes sociais. E diz:

Advertisement

“Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias.”

“Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais.”

E continua: “Com certeza, uma parcela dos telespectadores gostaria que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo. (….) até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!”

Após dizer mais algumas coisas, ela agradece pelo apoio que vem recebendo.

O post teve, até agora, mais de meio milhão de reações, 83 mil compartilhamentos e 45 mil comentários apenas no Facebook.

Advertisement

Para refletir

Infelizmente, muitos homens (e até mulheres) ainda acham aceitável que a mulher seja constrangida ou forçada a fazer algo que não queira. Que sociedade é esta que “apedreja” uma jovem por dizer “não” a um rapaz? Que não aceita uma opinião sincera sem ficar enfurecida?

E a menina tem apenas 15 anos! Em outras ocasiões, ela já foi questionada por não ter namorado. Que mal há em não se ter um namorado ou namorada aos 15 anos?

Embora a intenção do Silvio fosse apenas brincar, para a adolescente aquela situação estava insuportável. Esse episódio serve para refletirmos, também, sobre a forma como brincamos com nossos filhos ou outros jovens. Será que, às vezes, também não passamos dos limites causando-lhes constrangimento, raiva ou tristeza? Já fomos jovens, precisamos nos lembrar de como certas brincadeiras e comentários podem magoar.

Que possamos refletir seriamente sobre isso. E acima de tudo, que nossos jovens tomem a decisão, hoje mesmo, de jamais rebaixarem seus padrões para agradar quem quer que seja, de nunca abrirem mão de seus valores em troca de popularidade, fama, dinheiro ou qualquer outra recompensa. Os únicos a quem devem satisfação são seus pais e sua consciência. Lembrando que a consciência é uma dádiva divina.

Você pode assistir ao programa no vídeo abaixo

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.