Mãe saudável de 25 anos de idade morre de repente depois de tomar um suplemento dietético popular; sua família adverte outras mulheres

Mariel Reimann

Enquanto o caso de Megan Hefford, de 25 anos e mãe de dois filhos, foi complicado por uma condição de saúde que ela desconhecia, uma proteína do tipo shake de frutas foi parte da causa da morte listada pelos médicos que a atenderam, conforme foi publicado.

Uma vida extremamente saudável e uma morte que serve de alerta para outras pessoas

View this post on Instagram

Sneaky 📸

A post shared by • MEEGAN HEFFORD • (@meeganheff) on

Advertisement

Hedfford estava treinando para uma competição de fisiculturismo. Ela levava uma vida super saudável e cuidava de si mesma com uma dieta, que consistia basicamente na alta ingestão de proteínas de carnes e claras de ovos com baixo teor de gordura.

Além de atividade física e dieta rica em proteínas, Hedfford teria ingerido um pó na forma de shake. Este tipo de bebida oferece ainda mais proteína e é muito popular nas dietas em que muitos homens e mulheres embarcam.

Hedfford também tinha uma condição genética que impedia seu corpo de assimilar proteínas adequadamente. A condição é conhecida como Transtorno do Ciclo da Ureia, um distúrbio que afeta aproximadamente oito mil pessoas apenas e que faz com que o nível de amônia aumente consideravelmente no corpo, tornando-se uma bomba-relógio.

Hedfford, que deixa uma filha de 7 anos e um filho de 5, foi encontrada inconsciente em seu apartamento por um corretor de imóveis que foi à sua casa para uma inspeção. Ela foi levada para a emergência hospitalar, mas os médicos declararam morte cerebral no dia seguinte.

Advertisement

Segundo o relatório, a equipe médica levou dois dias para determinar a causa de sua morte súbita, concluindo que “o consumo de suplementos ricos em proteína foi um dos fatores responsáveis”.

Sua mãe e família imploram para que se faça uma advertência sobre esses produtos

De acordo com as declarações de sua mãe, Michelle White, Megan estava trabalhando e estudando na Universidade para ser uma paramédica.

Poucos dias antes de sua morte, Megan teria dito à mãe que estava se sentindo muito cansada. Sua mãe explica que sugeriu a ela que parasse de treinar tanto e deixasse de consumir esses suplementos.

“É preciso dar mais tempo a ela, porque ela não parecia doente, parecia linda”, foram as palavras de Michelle quando os médicos vieram lhe dizer que sua filha havia sofrido morte cerebral.

De acordo com Michelle, mais de uma dúzia de recipientes com suplementos alimentares foram encontrados no apartamento de sua filha. A culpa não é de nenhuma marca em particular, mas do acúmulo de proteínas no sistema de Megan pela ingestão desses suplementos.

Advertisement

Seu pedido é que a venda desses suplementos seja regulada de uma maneira melhor, já que Megan não é a primeira pessoa que acaba em um hospital devido ao seu consumo.

Advertisement

Suplementos dietéticos ricos em proteínas: o que todos nós devemos saber antes de usá-los

No caso de Megan, não havia muitos sintomas que indicassem que algo estava errado até que fosse tarde demais, por isso é importante que saibamos com o que estamos lidando.

Perigos

Uma investigação publicada na CBS News alerta sobre o perigo a que o corpo fica exposto após o acúmulo de metais encontrados em quantidades significativas em, pelo menos, 15 shakes de proteína testados por eles.

“Testamos cerca de 15 tipos diferentes de bebidas proteicas… E estamos realmente procurando por quatro metais pesados ​​diferentes: arsênico, cádmio, mercúrio e chumbo”. O resultado mostrou a presença de todos eles, tornando esses shakes algo perigoso para a saúde a longo prazo.

Por outro lado, o seu uso continuado tem sido associado à possibilidade de aumento da gordura corporal, formação de pedras nos rins, aumento de problemas digestivos (como no caso de Megan), e o desenvolvimento de gota, uma “forma comum e dolorosa de artrite que causa inflamação, vermelhidão, calor e rigidez nas articulações”.

Use as proteínas do alimento

Recomenda-se que, se estiver fazendo uma dieta rica em proteínas, procure-as nos alimentos, tais como carnes magras, alguns cereais, claras de ovos, etc., em vez de usar suplementos.

Advertisement

Lembre-se de que, se sentir algum sintoma diferente, pare ou consulte um nutricionista experiente que saiba como ajudá-lo.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original: Saludable madre de 25 años muere repentinamente tras beber un popular suplemento dietético; su familia advierte a otras mujeres

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.