Mãe posta foto de seu filho recém-nascido; o que ele está segurando na mão é inacreditável

Ela ficou grávida enquanto usava o DIU e agora dizem que seu bebê foi um milagre.

Rachel De Castro

Lucy Hellein quedó embarazada a pesar de estar utilizando un dispositivo intrauterino (DIU) para el control de su…

Posted by Mujer Católica on Wednesday, May 3, 2017

Dexter Tyler não tinha nem completado uma semana de vida quando sua foto de recém-nascido já havia se tornado viral.

A foto mostra o bebê recém-nascido segurando um Dispositivo Intrauterino (DIU). A foto foi tão chocante que se espalhou pelas redes rapidamente.

“Eu não esperava que a imagem se tornasse viral”, disse a mãe ao 10News.

Advertisement

Lucy Hellein ficou grávida semanas após ter colocado o DIU. “Meu médico acredita que eu fiquei grávida três semanas após ter colocado o DIU”, explica a mãe.

O médico não conseguiu remover o dispositivo enquanto ela estava grávida e durante a cesariana, o DIU foi encontrado atrás da placenta.

Ele não nasceu segurando o DIU

Muitas pessoas que viram a foto pensaram que o bebê nasceu segurando o DIU, mas a Lucy esclareceu o que aconteceu para o 10News.

Após o médico retirar o dispositivo que estava atrás da placenta, uma enfermeira colocou-o na mão do recém-nascido e tirou uma foto.

Lucy achou a foto muito interessante e mandou para familiares e amigos. A foto foi compartilhada no Facebook e em menos de uma semana já havia sido compartilhada mais de 60 mil vezes.

Advertisement

Os dois grandes milagres

Os DIUs têm uma eficácia de 99%, por isso os médicos ficaram surpresos que Lucy conseguiu engravidar enquanto usava o dispositivo.

A enfermeira Laura Ghasseminia explicou para o site 10News que o que aconteceu com Lucy é muito raro. “Quero dizer que é perto do impossível ficar grávida usando o DIU. Você tem uma chance melhor de ganhar na loteria”, disse.

“Essa mulher tem muita sorte que quando a placenta cresceu sob o DIU, ele não impediu o fluxo de sangue para a placenta”, acrescentou a enfermeira.

Lucy agora diz que ganhou na loteria e todos falam que Dexter foi um verdadeiro milagre.

O que é o DIU e chances de gravidez

Esta foto causou muita discussão sobre a eficácia dos DIUs e os possíveis riscos que a mulher pode correr.

Advertisement

O DIU (dispositivo intrauterino) é um contraceptivo normalmente em formato de T, muitas vezes contendo cobre ou levonorgestrel, que é inserido no útero. Eles são uma forma de contraceptivo reversível de longa duração. Eles podem durar de 3 a 5 anos dentro do útero.

Alguns fatos sobre o DIU:

1. Ele é o método anticoncepcional mais eficaz no mercado

O DIU é 99% eficaz na prevenção da gravidez. Outros métodos anticoncepcionais têm a chance do erro humano ou defeito, como a pílula que a mulher pode esquecer de tomar ou a camisinha que pode estar furada ou vazar. O DIU é inserido pelo médico e ficará lá. A mulher não precisa fazer mais nada.

2. Ele pode mudar sua menstruação (para pior ou melhor)

Existem tipos diferentes de DIUs e o DIU que contém hormônios pode aliviar as dores naqueles dias do mês. Já o DIU sem hormônio pode causar sangramento mais pesado e mais dores, mas esses efeitos podem diminuir com o tempo.

3. Os efeitos são reversíveis

Se você decidir que quer engravidar, após tirar o DIU isso será possível. O DIU só é eficaz quando dentro do corpo. Assim que ele é retirado o ciclo hormonal começa a funcionar novamente.

Advertisement

Para saber mais sobre o DIU

Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.