Mãe pesquisa sua casa no Google Maps e fica horrorizada ao aproximar a imagem

"É bastante assustador porque eu não sei quantas pessoas viram isso."


Rachel De Castro

Um vizinho de Laura Haslam, 27, alertou que ela deveria pesquisar a sua casa no Google Maps porque havia algo errado nas imagens.

A mãe de duas meninas ficou em choque ao ver sua filha Brooke de 4 anos e Eva de 3 anos nas imagens do Google Map. O que a assustou foi o fato das meninas estarem nuas.

“É bastante assustador porque eu não sei quantas pessoas viram isso. Eu não sei por quanto tempo a imagem está lá, mas parece que foi tirada no verão passado”, explica a mãe.

Segundo o The Sun os rostos das meninas estavam embaçados, mas os corpos podiam ser vistos claramente.

“Os rostos estavam embaçados, mas já é o suficiente para um pedófilo se aproveitar”, disse a mãe indignada.

O que as crianças estavam fazendo?

Haslam explicou que a imagem foi feita em 2016, aquele dia estava quente, e normalmente em dias quentes ela coloca a piscininha na frente da casa que é onde o sol bate. Mas ela afirmou que não irá fazer isso novamente, já que percebeu que isso é um risco a suas filhas.

Medidas foram tomadas

Ela contatou o Google para tirar as imagens e também a polícia. Agora a imagem das duas meninas está totalmente embaçada e não se pode ver nada delas, nem rosto e nem corpo.

Advertisement

“Eu sei que eles automaticamente embaçam os rostos, mas eles deveriam tomar cuidado com corpos também – qualquer pervertido poderia ter visto as minhas filhas”, disse Haslam.

Um representante do Google Street View declarou: “O Google faz de tudo para proteger a privacidade dos indivíduos quando uma imagem é publicada no Street View. Nós automaticamente embaçamos informações sensíveis como rostos e placas de veículos e neste caso nós aplicamos mais proteção na imagem de acordo com o pedido.”

Cuidado com o que você posta on-line

Neste caso, a mãe não sabia que suas filhas estavam expostas na internet para qualquer um ver. Mas os pais devem ficar atentos ao que eles postam on-line para não expor seus filhos a pessoas mal-intencionadas.

É bom seguir estas regras:

  1. Nunca poste fotos das crianças sem roupas.

  2. Não publique a rotina do seu filho. Por exemplo: que horas ele sai da escola, que horas ele vai à aula de inglês, etc.

  3. Se você publicar uma foto tirada em casa, tente não ter objetos de valor visíveis na foto: televisões, computadores, ou até mesmo o carro.

  4. Cuidado para não postar exatamente onde você mora, como o número da casa ou o nome da rua.

  5. Não publique fotos ou vídeos de caras engraçadas dos seus filhos, por causa de memes, é capaz da foto viralizar e tornar-se piada.

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.