Mãe leva recém-nascido ao médico; no dia seguinte, seus 5 filhos foram tirados dos pais

O motivo foi chocante e traumático! Nem tudo é o que parece.

Lindsey Miller

Rebecca Wanosik tinha uma linda recém-nascida e mais quatro filhos quando a mais nova começou a sentir uma dor inexplicável. A bebê Zeydn tinha apenas algumas semanas de vida quando sua mãe sentiu suas costelas estalarem e quebrarem; o médico disse que era um “comportamento normal em bebês”. Porém, quando tinha nove semanas, Zeydn parou de usar o braço direito, e a sua mãe não conseguia descobrir o porquê.

A consulta médica se tornou um pesadelo

Como qualquer boa mãe faria, Rebecca levou a filha de volta ao médico em busca de respostas. Mas, no momento em que o médico viu o que estava errado, imediatamente acionou o Serviço de Proteção à Criança para relatar um caso de abuso infantil. O braço direito e três costelas de Zeydn estavam fraturados – que outra explicação poderia haver?

No dia seguinte, todos os filhos de Rebecca foram tirados dela e colocados em guarda protetiva, segundo matéria do Babble.

Mas, mesmo na casa de acolhimento, os traumas continuaram. Quando Zeydn fraturou outro osso, o Serviço de Proteção continuou a culpar os pais por encontrarem outro meio de machucar a menina.

Seus filhos foram levados

Rebecca foi injustamente acusada de abuso, embora nunca tivesse agredido seus filhos. Você pode imaginar o medo, a tristeza e a raiva que ela deve ter sentido quando seus filhos foram tirados de seus cuidados?

Advertisement

Após nove longos meses, a família Wanosik estava finalmente junta, mas apenas por a verdadeira causa das fraturas ter, finalmente, sido revelada.

O que estava causando as fraturas

Por que os ossos de Zedyn estavam quebrando com tanta facilidade? No período em que seus filhos estavam na casa de acolhimento, Rebecca e seu marido passaram muito tempo pesquisando o que poderia haver de errado com sua filha. Depois de horas de pesquisa, e implorando à justiça que deixasse sua filha ser submetida a exames, eles finalmente permitiram e os resultados deram positivo para uma condição rara que explica essas fraturas.

Os resultados dos exames apontavam para uma condição genética rara que aumenta a fragilidade dos ossos devido à grave deficiência de vitamina D. Chama-se síndrome de Ehlers-Danlos tipo 3, que leva os ossos a se quebrarem, mesmo ao menor movimento.

When 5Z plummets out of her chair she gets all the snuggles. We've had a rough morning around here.

Posted by Rebecca Wanosik on Thursday, June 8, 2017

Advertisement

A recuperação da família não está sendo fácil

Depois que o processo de abuso infantil foi arquivado, a família finalmente foi reunida. No entanto, eles ainda estão tentando reparar os danos causados pela separação. Rebecca disse: “Passamos todo santo dia, nos últimos dois anos, tentando compensar o tempo perdido longe de nossos cinco filhos, que foram prejudicados por um sistema que deveria protegê-los”.

Essas pobres crianças foram tiradas de seus pais pelo motivo errado e o trauma emocional provavelmente deixará cicatrizes duradouras.

De acordo com o site Dearly, a mãe disse: “Acho que nunca iremos nos recuperar do trauma. Todos nós pulamos quando, inesperadamente, alguém bate à porta ou toca a campainha. Nossos filhos têm medo de ir ao médico.”

Quando um de seus filhos estava doente e precisava fazer uma consulta médica, sua outra filha dizia: “Por favor, não o(a) leve ao médico, eu nunca mais quero ir morar em qualquer outro lugar!”.

Advertisement

Ajudando a conscientizar as pessoas

Desde o diagnóstico de sua filha, Rebecca e o marido têm ajudado as pessoas a tomar consciência dessa condição genética e fazer com que todos saibam da importância da vitamina D. Ela agora participa de uma organização chamada Fractured Families (Famílias Fraturadas), que promove a conscientização sobre bebês com inexplicáveis fraturas nos ossos.

Há outras cinco histórias similares no site, e elas são tão angustiantes quanto a de Rebecca.

Além disso, Rebecca está tentando educar as pessoas sobre as leis relativas ao Serviço de Proteção à Criança e dar esperança às famílias que estão passando pela mesma luta.

Compartilhe esta história para ajudar a conscientizar as pessoas sobre acusações injustas de abuso infantil e ajudar outras famílias como esta a ficarem juntas.

Posted by Rebecca Wanosik on Monday, July 4, 2016

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Mom takes her newborn to the doctor; the next day her five children were pulled from her home

Toma un momento para compartir ...