Mãe fica horrorizada quando protetor solar provoca queimadura de segundo grau em seu bebê, mas o que ela descobriu desde então é a pior parte

Quando sua filha acordou com bolhas, esta mãe levou-a rapidamente ao médico, mas a notícia que recebeu depois é terrível.


Amberlee Lovell

Certa manhã, ao visitar sua irmã, Rebecca Cannon notou que a pele de sua filha de 14 meses estava levemente avermelhada, mas foi somente quando o bebê acordou com bolhas no rosto, na manhã seguinte, que ela soube que havia algo definitivamente errado. A pequena Kyla foi levada imediatamente ao médico.

Ela tinha queimadura química de segundo grau

Rebecca tinha usado o protetor solar Banana Boat Kids SPF50 para proteger Kyla do sol no dia anterior. Ela sabia que esse produto era destinado a crianças – não a bebês, mas achou que era melhor do que nenhuma proteção UV. Afinal, de acordo com o site Banana Boat, é o “protetor solar perfeito, suave na pele das crianças, mas poderoso o suficiente para fornecer uma poderosa proteção”.

Kayla precisava de proteção, mas não contra o sol

“Imaginei que apenas passar o mínimo em seu rosto para obter alguma proteção, em vez de nenhuma, seria bom; mas não deu certo”, disse Rebecca à CBC News.

Rebecca ficou horrorizada ao descobrir que o ocorrido com a filha não foi o único incidente desse protetor solar. Desde então, ela soube de muitos outros casos como o de Kayla. Em janeiro passado, uma mulher de Melbourne teve uma experiência semelhante. Depois de passar protetor solar em spray, a parte de trás de suas pernas foram tão gravemente queimadas, que ela mal conseguia andar, segundo a ABC News.

E ela não foi a única. Houve vários relatos similares.

Rebecca disse que a filha está melhorando, mas, obviamente, tem sido um processo doloroso. Em uma publicação no Facebook, ela escreveu: “Kyla está de volta em casa depois de ir outra vez ao hospital nesta manhã devido a inchaço extremo, mas ela está bem e de bom humor.”

Ok so I'm getting many msgs and just want everyone to know Kyla is back home after another hospital trip this morning…

Advertisement

Posted by Rebecca Cannon on Monday, May 8, 2017

Proteger seu filho

Rebecca está agora trabalhando para divulgar informações sobre esse risco. Ela contatou o Banana Boat para relatar o incidente.

“Ficamos muito preocupados quando qualquer pessoa sofre uma reação usando nossos produtos”, dizia um comunicado do Banana Boat à CBC News. Foi dito, também, que todos os seus produtos passam por testes rigorosos.

Nem toda criança vai acabar sofrendo uma queimadura de segundo grau usando protetor solar. Mas, muitas vezes, os pais se deparam com situações em que seus filhos se machucam e eles não podem protegê-los da dor. É nessas horas que seus filhos precisam que você os defenda. Isso mostra que, embora não consiga protegê-los de tudo, você estará sempre ao seu lado.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Mom horrified when sunscreen gives her baby second degree burns, but what she’s discovered since then is the worst part.

Toma un momento para compartir …

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.