Mãe alerta sobre lado negativo da maternidade postando foto do seu corpo pós-parto

“Ninguém nos avisa sobre os lados obscuros da maternidade e da gravidez."


Rachel De Castro

A maternidade é algo lindo e desejado por muitas mulheres, mas na maioria das vezes os pontos negativos não são mencionados para as mulheres que desejam ser mães um dia. O que no futuro pode causar uma depressão pós-parto. Então esta mãe decidiu alertar as futuras mães do “lado obscuro da maternidade”.

“Ninguém nos avisa sobre os lados obscuros da maternidade e da gravidez. Ninguém nos dá uma prévia do quanto você muda física e mentalmente depois que você se torna uma mãe”, escreveu.

Em post no Instagram, Alexandra Kilmurray, mãe de um bebê de 18 meses e outro de 5 meses encorajou futuras mães e mostrou a realidade da maternidade.

Ela escreveu:

“Bom, eu acredito que muitos de vocês estão se perguntando ‘porque ela postaria esta imagem?’ Mas, levou 18 meses para eu chegar até aqui, 18 meses para eu não chorar quando me olhava no espelho, 18 meses para finalmente me sentir linda como eu sou! Ninguém nos avisa do lado obscuro da maternidade e gravidez… Ninguém nos dá um aviso de como a mulher muda física e mentalmente após se tornar mãe.

Advertisement

Para mim o pós-parto foi longo e difícil. 18 meses após meu primeiro filho e 5 meses após meu segundo filho, eu finalmente vejo a luz e genuinamente o sentimento é maravilhoso.

Um brinde a vocês mamães que estão lutando contra depressão pós-parto e mesmo assim levantam todos os dias para cuidar de seus bebês! Um brinde a vocês mamães que ainda choram pelas marcas que o parto lhes causou! Um brinde à maternidade, um brinde por saber que isso um dia vai passar! E as coisas vão ficar melhores.”

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.