Leitura diária das escrituras: Alimento para o espírito

Aprenda 5 ideias para fazer da leitura das escrituras um hábito diário.


Renata Finholdt

Assim como o alimento é de extrema importância para manter nosso corpo saudável e forte, nosso espírito também necessita de alimento para mantê-lo fortificado. E o lugar onde podemos encontrar um verdadeiro banquete para Ele é através da leitura das escrituras.

O hábito de ler estes verdadeiros presentes dos céus pode e deve ser incluído em nossas metas pessoais, para que assim aprendamos a desenvolver amor pela palavra de Deus. Por algum tempo, ler as escrituras todos os dias poderá ser apenas uma tarefa a ser realizada, mas com passar dos dias o amor por elas irá invadir o coração e proporcionará momentos de paz e aproximação com o Senhor.

A melhor forma de conhecer a vontade do Pai, Seu caráter e valores é através do estudo diário desses livros sagrados, só assim podemos corrigir a nós mesmos e nos tornarmos pessoas melhores.

Se você ainda não está lendo diariamente e alimentando seu espírito, comece agora mesmo.

1. Designe um tempo para ler todos os dias

Você pode optar por ler um capítulo diariamente ou mais, caso seu tempo seja maior, ou ainda estipular dez minutos ou o tempo que desejar de seu dia para ler. O importante é ter este acordo firmado consigo mesmo.

2. Próximo passo é marcar um compromisso com o horário

Seja pela manhã ao acordar ou à noite antes de se deitar, não importa. Verifique o horário que melhor se enquadra em seu dia e torne esse compromisso indispensável, só assim ele se tornará um hábito.

3. O local também é imprescindível

Tenha um cantinho em que possa apreciar as palavras das escrituras de forma calma e ponderada. Se optar por ler pela manhã logo ao acordar, deixe as escrituras próximas de sua cama e junto delas algum tipo de marcador de textos para que possa grifar as passagens que achar mais importantes. A mesma coisa se aplica caso opte por ler à noite antes de deitar. Aquele será o local reservado para que você possa alimentar seu espírito.

Advertisement

4. Registre passagens que julgar importantes na lateral do livro

Com suas próprias palavras escreva ali uma frase ou palavra que faça você se recordar do que aprendeu com aquela passagem.

5. A leitura em família também é inspiradora

Vocês podem e devem ter um momento do dia para lerem juntos esses livros sagrados. Assim, com este exemplo, seus filhos terão amor pelas escrituras e isso os ajudará pelo resto de suas vidas.

Sempre que possível reflita sobre o que leu e aplique os ensinamentos do Senhor em sua vida. Os problemas do dia a dia não deixarão de existir, mas você se tornará mais forte para enfrentá-los.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.