Jovem com câncer terminal realiza sonho de se casar com o amor da sua vida

Um câncer não é páreo para um grande amor. A provação, apesar de triste, pode fazer a história ficar ainda mais bonita.

Caroline Canazart

Descobrir que você tem apenas algumas semanas de vida não é algo para se encarar facilmente. Imagina pensar que não poderá realizar o maior sonho da sua vida que é o de casar-se.

A americana Liza Heaton, de 25 anos, viveu isso no fim de 2014 quando descobriu que o câncer, um raro sarcoma sinovial, que ela havia travado uma batalha há três anos, voltara de uma forma tão destruidora que não poderia ser tratado com os métodos tradicionais.

Com tão pouco tempo, ela imaginou que não conseguiria realizar o sonho de estar em um lindo vestido de noiva, comemorando o seu casamento com familiares e amigos. “Quando os médicos me disseram que eu não teria meses de vida, mas sim, semanas, vi que o casamento estava fora de cogitação”, contou. Mas Liza se enganou.

Seu namorado, Wyatt Heaton, organizou uma linda festa de casamento em apenas dois dias. Ele convidou mais de cem pessoas, entre amigos e familiares, e celebraram a união na beira de um rio, em Shreveport, no estado da Louisiana. Eles prometeram que iriam continuar lutando contra a doença até o fim.

Durante a festa ela informou que iria participar de testes no John Hopkins University para tentar encontrar um novo tratamento para aumentar as suas chances de sobrevivência. Liza desabafou dizendo que “durante três anos, não houve realmente qualquer má notícia. Pensei que o tinha vencido. Mas agora, quando o câncer voltou, parecia um vendaval. Realmente, você nunca está pronto para receber essa notícia”.

Advertisement

Apesar do momento difícil ela afirma que está “vivendo com câncer, não morrendo com câncer” e que ela gostaria que todos “soubessem que as pessoas que têm câncer ainda estão vivas”.

{step7}

A irmã de Liza criou uma página, Love for Liza, para arrecadar fundos para medicações que ajudarão no tratamento experimental.

{step9}

Imagens: Mary Ann Elston & Henrietta Wildsmith/The Times.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.