Jesus Cristo: Nosso “Pão da Vida” e a “Água Viva”
Refletindo como Nosso Salvador completa nossa vida.

Renata Finholdt
Muitas pessoas vivem neste mundo acreditando que sua felicidade depende apenas delas próprias, que não há ninguém superior a elas que pode abençoar suas vidas e fazer com que se torne melhor, mais feliz e bonita. Esse pensamento é realmente muito triste, viver acreditando nisso é uma maneira muito infeliz de se passar pelo período que viveremos nesta terra.
Os testamentos de Jesus Cristo podem mostrar que há um caminho mais feliz, que Nosso Salvador ama a todos os Seus filhos, aqueles que já viveram, aqueles que vivem e os que ainda viverão aqui neste mundo, ensina que Ele se preocupa com cada um de nós e que Está ansioso para nos ajudar.
Em João no Novo Testamento, Cristo ensina que é o pão da vida e a água viva, e que quem crer Nele não terá fome nem sede. Essa promessa é um bálsamo para os momentos difíceis que encontramos, pois poderemos ter a certeza que Ele está do nosso lado em todas as ocasiões.
Pão
É um alimento simples que pode estar na mesa de todos, Cristo é da mesma forma. Todos, sem exceção, podem ter acesso a Ele, Ele está ansioso por isso. Apesar de simples, o pão alimenta e sacia, Cristo da mesma forma alimenta nosso espírito e dá a ele todos os nutrientes que precisamos para vivermos felizes, pois o evangelho de Cristo é um evangelho de alegria. Sem Sua presença não poderemos ter a felicidade plena.
Água
A água é fonte fundamental de vida, sem ela nada seria possível. A água é uma parte importante para que tudo se mantenha vivo. Cristo também é parte fundamental da nossa vida, sem Ele nada faria sentido. A água, assim como Cristo, nos fornece a limpeza que precisamos para vivermos felizes para sempre, são purificadores.
-
Apegue-se ao evangelho do Mestre, deixe-se ser nutrido por ele.
-
Cristo pagou por seus pecados para lhe tornar limpo, um pouco do sofrimento que Ele passou lhe pertence. Seja fiel.
-
Lembre-se de se tornar semelhante a Ele. Ele é nosso grande exemplo em todas as coisas.
-
Procure por Ele todos os dias. Seja humilde e lembre-se que devemos muito a Ele.
-
Agradeça por suas bênçãos, mas também pelas dificuldades que lhe proporcionam aprender mais e ser fortificado.
Advertisement
Cheryl Esplin, mãe, avó e líder cristã disse: “Nossa alma ferida pode ser curada e renovada, não só porque o pão e a água nos relembram do sacrifício do corpo e do sangue do Salvador, mas também porque os emblemas nos relembram que Ele sempre será o nosso “pão da vida” e a “água viva”.
Quando nos lembramos de que Cristo é parte importante de nossas vidas, assim como o pão e a água, nosso coração se transforma e passamos a ter o desejo de segui-lo e servi-lo pelo resto de nossas vidas.