Fotos incríveis mostram a reação dessa mãe ao ver pela primeira vez seu filho nascido de ‘barriga de aluguel’

Tumores no útero deixaram-na estéril. Mas, graças a essa mulher generosa, ela pôde ter seu tão sonhado bebê.

Erika Strassburger

“No verão de 2005, um médico me disse que eu tinha tumores fibroides [fribroma]. Eu tinha 34 anos, era solteira e não tinha filhos”, disse a personal trainer inglesa, Kim Overton, em seu blog.

Kim tinha acabado de sair de um relacionamento e sonhava em ser mãe. Seu médico disse que a remoção dos tumores não afetaria sua fertilidade, no entanto, por causa da idade e pela tendência de os tumores voltarem, ela deveria ter filhos dentro de cinco anos. No ano seguinte, ela passou por uma miomectomia, em que foram removidos 11 tumores.

O primeiro filho

Por volta dos 39 anos, mesmo não estando casada ainda, ela achou que não poderia esperar mais, teve seu primeiro filho, Dylan.

D took a selfie post face painting #BeachesTurksandCaicos

A post shared by kim overton (@kimjoverton) on

Advertisement

Um ano depois, Kim precisou passar por outra cirurgia, pois havia 12 novos tumores, que se desenvolveram muito rapidamente.

Passado o período de recuperação da segunda cirurgia, em 2012, ela decidiu tentar um segundo filho. Mas as coisas foram muito diferentes dessa vez. “Por um ano e meio, minha paciência foi testada. Experimentei um alarme falso atrás do outro, e esperava em muitos testes de gravidez negativos. Mas eu não queria desistir”, conta.

A infertilidade

Foi quando recebeu a difícil notícia de que os tumores (e a idade) acabaram afetando a sua fertilidade. “Essa notícia arrasou minha esperança de um segundo filho”, relembra.

Uma ideia ousada

Pela primeira vez, Kim cogitou a ideia ter um filho pelo método “maternidade por substituição” (conhecido popularmente no Brasil por barriga de aluguel). Conversando com sua prima, Ericka Holmes, sobre sua infertilidade e o desejo de ter mais um filho, Kim falou brincando a ela que “precisava de um novo útero”. As duas riram. Mas, para a sua surpresa, a filha de 26 anos da sua prima, Cyndee, mãe de duas crianças, ofereceu-se para gerar o filho dela.

Mais uma longa caminhada

Todo o processo (burocracia e exames) antes do procedimento de implantação dos embriões em Cyndee levou mais um ano e meio. Foi um período de grande desgaste emocional e mental para Kim.

Advertisement

Nesse meio tempo, ela conheceu e casou-se com Jason, que foi um grande apoio para ela.

#welovehawaii #Maui

A post shared by kim overton (@kimjoverton) on

Quando finalmente os embriões puderam ser implantados, houve duas transferências malsucedidas, e Kim estava prestes a desistir.

“Finalmente, a gravidez de Cydnee foi confirmada! Mas, novamente, essa excitação foi de curta duração”, relembra. Não havia mais embrião, Cydee não estava mais grávida.

Advertisement

Em 27 de agosto de 2015, a gravidez foi confirmada. Cyndee estava grávida de Oliver.

Imagens de tirar o fôlego

As fotos do parto, tiradas em pela fotógrafa Leilani Rogers e publicadas em abril de 2016, revelam toda ansiedade, emoção e alegria do momento, e tiveram grande repercussão na mídia.

A beautiful birth story you don't want to miss. https://trib.al/JRNFMVm

Posted by BabyCenter on Friday, December 8, 2017

“Eu estava em pânico, queria fazer contato pele a pele assim que ele nascesse”, disse Kim à abc News. “Tudo estava acontecendo tão rápido. Só levou alguns minutos para Cydnee dar à luz”.

Advertisement

A Miracle Through Surrogacy http://ow.ly/UHQF30aWbsu

Posted by Sara M Clay, PC on Wednesday, April 19, 2017

Um abraço de agradecimento

Advertisement

A gratidão de Jason para com Ericka e Cyndee

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.