Filha, eu te amo: Pai com câncer deixa bilhetes escritos em guardanapos para a filha

Após receber o diagnóstico do cancer, ele deixou o pessimismo de lado e aproveitou seu tempo para preparer uma herança de valor para a única filha.


C. A. Ayres

Garth Callaghan, morador da cidade de Glen Allen, no estado da Virginia, nos Estados Unidos, preparava todos os dias o lanche da escola para sua filha, Emma e, dentro da lancheira, sempre incluía um guardanapo com um recado ou frase de encorajamento.

Após Emma completar 12 anos, o pai recebeu o diagnóstico que tinha câncer de rim. E as mensagens começaram a ganhar mais significado.

Garth foi diagnosticado com câncer quatro vezes e recebeu apenas 8% de chance de sobreviver até que sua filha terminasse o Ensino Médio.

Ele prometeu que escreveria 826 guardanapos, e assim Emma teria um a cada dia até que se formasse, independente do que aconteceria.

Ele publicou toda a história em seu livro “Frases no Guardanapo: Dê significado para o lanche, a vida continua”. (“Napkin Notes * Make lunch meaninful, Life will follow. Love, Dad.”), publicado em português com o título 826 Notas de Amor para Emma.

No início de cada capítulo do livro, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a ‘dádiva’ de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão – nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.”

Advertisement

Os bilhetes contêm frases curtas para encorajar e relembrar sua filha para ir em busca de seus sonhos encarando de frente as adversidades que lhe vierem.

A história irá para os cinemas em breve.

Confira alguns dos bilhetes de pai para filha:

“Algumas pessoas sentem a chuva. Outras apenas se molham.”

“Querida Emma,

Às vezes quando eu preciso de um milagre, eu olho em seus olhos e descubro que já criei um.

Com amor, papai.”

“Escreva algo digno de ser lido ou faça algo digno de ser escrito.

Benjamin Franklin”

“O tempo é sempre correto para fazer o que é correto.”

Advertisement

Martin Luther King Jr

“Querida Emma,

Tudo necessita de moderação. Exceto ser incrível. Você nunca é incrível demais.

Com amor, Papai.”

“Faça ou não faça. Não adianta tentar.”

Yoda

Além do livro, há outros também que estão guardados para que ela os receba após seu falecimento.

_Fonte das imagens: Garth Callaghan

Toma un momento para compartir …

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.