Fernanda Gentil diz que só há uma coisa que podemos fazer após tragédia da Chapecoense

"Mais uma vez a vida fez planos pra gente, e não a gente pra ela..."


Rachel De Castro

Esta tragédia comoveu o Brasil, muitos estenderam seu apoio às famílias que foram atingidas. O luto também fez muitos refletirem sobre suas próprias vidas e famílias e como a vida pode se acabar de um dia para o outro.

A Fernanda Gentil postou um texto que nos faz refletir sobre tudo o que aconteceu e sobre como devemos viver a vida.

Ela inicia falando que nem sempre o que estamos esperando acontece em nossas vidas.

“Mais uma vez a vida fez planos pra gente, e não a gente pra ela… quis ela, sabe-se lá por qual motivo, que esses jogadores, tripulantes e jornalistas tivessem hoje seus sonhos interrompidos, quando o plano deles era apenas seguir. Seguir para um jogo, uma matéria, um destino. Seguir e, sem dúvidas, voltar. Voltar para suas casas, seus trabalhos, suas famílias… mas não vão.”

Fernanda, então, deixa a importante lição de amar, abraçar, perdoar e viver enquanto em vida.

“Depois da confirmação da tragédia, vem a dor. E da dor nos resta tirar uma lição muito importante: falar enquanto há tempo – falar em vida. Abraçar em vida. Amar em vida. Perdoar em vida. Porque tudo isso é viver a vida. Falar todas as coisas bonitas que falamos pra vocês hoje, para muitas outras pessoas que ainda estão aqui e podem ler/ouvir.”

No texto, a apresentadora finaliza dizendo que devemos refletir para mudar de verdade para então viver da maneira certa.

Advertisement

“Prefiro o calor e o sentimento humanos. Prefiro acreditar que o buraco que se abriu no peito de todos hoje trouxe à tona muitas reflexões pessoais, e eu sei que trouxe. Vê se não é assim: a gente pensa em amar mais, julgar menos, nos declarar mais, reclamar menos, agradecer mais, se importar menos, agredir menos, viver mais… e em questão de dias, esse “efeito” passa. Só que a gente não pode esquecer que em questões de dias, a vida também passa. Então, esse efeito tem que durar. Então, por vocês três, por tantos outros que estavam nesse avião, e, principalmente, pelos amigos e famílias que perderam alguém querido, espero que a nossa reflexão nos faça mudar de verdade; e que dessa vez esse “efeito” dure exatamente o mesmo tempo que a saudade de vocês vai durar – pra sempre.”

Leia o texto de Fernanda Gentil na íntegra:

Mais uma vez a vida fez planos pra gente, e não a gente pra ela… quis ela, sabe-se lá por qual motivo, que esses…

Posted by Fernanda Gentil on Tuesday, November 29, 2016

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.