Férias com os adolescentes: 5 dicas que farão a mágica que você precisa

Dicas de planejamento para atividades que os adolescentes gostem e mantenha-os ocupados.


Jenna Koford

O que você tanto esperou, finalmente chegou – as férias da família. A viagem de avião foi ótima, o hotel é bom, e o jantar é em poucas horas. O seu filho de 15 anos manda mensagens de texto sem parar, e a estudante universitária não quer sair por causa de uma temporada que estreia na TV hoje à noite.

Você gastou todo o seu tempo, energia e dinheiro com essas férias em família, e os seus filhos adolescentes não parecem entusiasmados com a ideia de passar o tempo com a família. Ainda assim, você não pode forçar a felicidade. Como é que você administra uma viagem agradável em família e as tendências tecnológicas dos adolescentes? Como você se afasta dos souvenirs e concentra-se nas atividades de diversão e oportunidades para fotos? Leia as ideias seguintes para renovar as suas próximas férias e envolver os seus filhos também.

1. Planejar tudo juntos

Se você planejar a sua própria viagem surpresa e arrastar a família, provavelmente haverá reclamações. Busque as opiniões de seus filhos sobre os pontos que gostariam de visitar e as coisas que eles gostariam de fazer. Quando nossa família estava planejando nossas férias no Havaí, cada criança tinha que sugerir algumas ideias sobre o que queria fazer. Teremos uma viagem mais pessoal e mais agradável quando cada um escolhe uma coisa que gosta de fazer.

2. Permitir que os adolescentes tenham o seu tempo

De avião ou de carro, passeios longos podem se tornar chatos e solitários. Enquanto estão a caminho de pontos e atrações de férias, deixe os adolescentes terem o seu tempo de descontração e mensagens de texto. No entanto, avise aos seus filhos que uma vez que a atividade começar é respeitoso guardar os telefones e se juntar à família.

3. Evite ficar sem atividades

Essa regra aplica-se para quem viaja ao estrangeiro. Se você está em um chalé familiar para o fim de semana, descansar e relaxar é maravilhoso. Mas, se vocês permanecem em um quarto de hotel em Paris, isso pode irritar ou entediar, e seus filhos vão começar a reclamar. Ainda pior, eles podem se acostumar com o ambiente e não querer mais sair. As férias destinam-se a serem relaxantes e divertidas, por isso incentive a participação visitando outros lugares além do hotel.

4. Atribuir papéis familiares

Talvez um de seus filhos goste de gravar vídeo ou tirar fotos. Dê à criança algum poder e deixe-a tirar a maioria das fotos para a viagem. Deixe outra criança ser a encarregada de explicar cada local e a história que existe por trás dos museus visitados. No final de cada dia, certifique-se de que cada pessoa é capaz de dizer a sua parte favorita (e menos favorita) do dia. Dessa forma, todos têm sua participação nos planos e atividades da família.

5. Separar

Se seus filhos adolescentes têm idade e maturidade suficientes, fique à vontade para se dividirem por algumas horas, se a área for familiar e você puder ficar em contato através de telefones celulares. Parques de diversão e shoppings são bons lugares para se separar, e mais tarde, reunir-se em um local previamente combinado. Seus filhos adolescentes vão adorar a liberdade de viajar juntos e fazer o que querem. Isso também irá resolver opiniões conflitantes sobre o que cada pessoa quer fazer naquele dia.

Advertisement

Esperamos que as suas próximas férias sejam um verdadeiro sucesso, não apenas por causa dessas dicas. Não é preciso levar uma pilha de dinheiro para ter momentos agradáveis, por isso, certifique-se de que todos estejam prontos e animados com antecedência para a viagem. Planeje sabiamente, divirta-se diariamente e aproveite este momento que você tem para aprender um pouco mais e relaxe muito. Boa Viagem!

Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original Vacationing with teenagers.

Toma un momento para compartir …

Jenna Koford

Jenna planeja terminar seus estudos iniciais e continuar na Brigham Young University, encontrar o Sr. Certo, viver feliz para sempre e escrever sobre tudo isso.