Faça você mesma: Vídeo tutorial completo para fazer deliciosos ovos de Páscoa

Ovos são símbolos de vida. Este vídeo e texto trazem o passo a passo com todos os segredos para fazer deliciosos ovos de Páscoa.


Renata Finholdt

A tradição de dar ovos de presente na época da Páscoa é bem antiga, e seu significado algo bem interessante: doar ovos é relembrar o renascimento, neste caso a ressurreição de Cristo. Já que os ovos são símbolos de vida, eles servem de lembrança deste fato tão importante que comemoramos na Páscoa.

Com o passar dos anos e também com as novas tecnologias o que eram apenas simples ovos de galinha, limpos, decorados e recheados de chocolate, passaram a ser totalmente feitos de chocolate e a cada ano que passa se tornam ainda mais deliciosos com novos recheios e sabores.

Os ovos industrializados são deliciosos, mas seu valor comercial tem se tornado mais alto a cada ano que passa. Para aquelas famílias que têm a tradição de presentear a todos com estes deliciosos mimos, o gasto é bem alto. A saída então é confeccionar os próprios ovos em casa.

Você vai precisar de tempo e paciência, mas no final verá que é muito gostoso criar os ovos que você vai presentear sua família e amigos.

1. Chocolate

Há várias marcas e tipos a venda, no entanto, é importante optar pela qualidade do produto, sendo assim, busque marcas mais conhecidas e chocolates do tipo nobre ou premium. Os hidrogenados não são indicados porque possuem mais gordura hidrogenada, o que altera o sabor e a textura do chocolate.

2. Formas

Atualmente há formas para ovos que possuem uma camada de silicone, que além de ajudar a espalhar de maneira uniforme o chocolate derretido pela forma também contribui para que não haja desperdício, pois na própria forma há marcas que mostram a quantidade de chocolate que será preciso colocar.

O tempo para a confecção dos ovos para estas formas também é menor, pois não é preciso repetir várias vezes as camadas já que a marca de indicação existente na forma é referente a uma camada grossa o suficiente para ser única.

Advertisement

3. Recheios

Quando você já confeccionou as cascas dos ovos pode agora usar sua criatividade para criar novos recheios.

Você pode fazer um ovo inteiro de chocolate, de maneira que fique maciço. Ou pode abusar dos recheios.

Experimente fazer um beijinho (leite condensado, coco ralado e uma colher de margarina) e depois que ele esfriar espalhe pela casca de chocolate. Por cima, derreta mais chocolate e cubra toda a casca. Fica uma delícia.

Outra opção é rechear com ganache (chocolate derretido misturado com creme de leite). Espalhe toda essa deliciosa mistura sobre a casca e complete com chocolate por cima fazendo uma nova camada.

Há ainda uma forma deliciosa feita com biscoitos sequilhos e doce de leite. Coloque sobre a casca de chocolate uma camada de doce de leite, espalhe por todo o ovo. Depois pique (ou esmague) biscoitinhos do tipo sequilhos por cima do doce de leite e jogue por cima uma camada de chocolate. Fica simplesmente divino!

Outros recheios também podem ser usados, como brigadeiro, de amendoim, de morango. É só levar em conta o gosto de quem irá receber este agrado.

Você também poderá optar por usar chocolate ao leite, meio amargo ou branco.

Embrulhe com um lindo papel (que você pode encontrar facilmente em lojas de doces) e dedique às pessoas especiais que você convive.

Assim, além de uma boa economia você também ficará feliz em presentear alguém com um ovo feito por você!

Veja também: Baratos e criativos – Faça em casa ovos de Páscoa de última hora

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.