Estudo confirma que os casais mais felizes NUNCA expõem esse tipo de coisa nas redes sociais

O estudo confirma que esses relacionamentos são mais fortes. Sua relação é sólida?

Adriana Acosta Bujan

Hoje em dia é fácil encontrar milhões de postagens, no Facebook ou Instagram, de casais que compartilham tudo o que fazem diariamente em seu relacionamento: que foram almoçar ou jantar, que compraram flores, que se beijaram, que fizeram uma viagem, entre outras coisas.

De acordo com um estudo publicado em um grupo de pesquisadores da Universidade de Norhwester, Wisconsin, Harverford e Toronto, foi descoberto que casais inseguros com seus relacionamentos românticos são os que mais postam fotos e publicações, excessivamente.

Outro estudo, compartilhado pelo Personality e Social Psychical Bulletin, afirma que casais em relacionamentos que são sólidos, bem-sucedidos e felizes, geralmente não publicam sua vida amorosa na Internet diariamente, por conseguinte, são mais seguros.

Casais felizes versus casais infelizes

1. Pessoas ansiosas

As pessoas que costumam postar sobre seu estado sentimental geralmente estão ansiosas, pois precisam da aceitação de outras pessoas para aprovar seu status amoroso e pertencer a um grupo social.

Casais felizes preferem manter a intimidade e privacidade, não estão interessados ​​em publicar todos os momentos e experiências que vivenciam com a pessoa amada. Eles não se preocupam com a aprovação ou aceitação das pessoas. São casais satisfeitos e não querem expor o quanto são felizes.

Advertisement

2. O tempo é crucial

Casais infelizes dedicam parte do seu tempo a publicar cada momento particular com o parceiro, pois desejam expor suas inseguranças, ciúmes e apego emocional. Por outro lado, casais felizes não têm tempo para ficar postando essas coisas na Internet, pois desfrutam cada momento real com seu parceiro.

3. Um relacionamento sólido

Os casais que postam suas vidas amorosas nas redes sociais querem, no fundo, provar a si mesmos que têm um relacionamento sólido e estável. Geralmente, ainda não estão realmente comprometidos e têm medo que seu relacionamento termine.

Casais felizes têm confiança mútua, querem preservar a intimidade e, para eles, os sentimentos e situações que vivenciam no dia a dia bastam. Não há necessidade de se sentirem aprovados ou comparados com outros casais nas redes sociais. Não há necessidade de publicar provas de amor.

4. Mal-entendidos

Casais que fazem publicações frequentes sobre seu relacionamento não estão cientes das consequências que mal-entendidos, fofocas e comentários de terceiros podem causar. Em certas circunstâncias, ficam expostos a conflitos ou brigas pelo uso indevido das redes sociais. Por outro lado, os casais mais felizes estão cientes dos riscos e preferem não expor sua privacidade nas redes. Eles preferem falar sobre seus desgostos e desconfortos pessoalmente.

Apesar dos estudos e pesquisas a esse respeito, todos temos a capacidade de decidir se devemos ou não publicar nossa vida amorosa. Ninguém pode julgar e pensar que o relacionamento amoroso de alguém não é feliz ou estável. Cada casal é diferente! No entanto, lembre-se de usar as redes sociais corretamente, pois tudo o que você publica permanece na nuvem e, em alguns casos, as informações que você envia podem ser usadas contra você.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Estudio confirma que las parejas más felices NUNCA exponen este tipo de cosas en las redes sociales

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.