Este triatleta de 8 anos é o herói do irmão de 6 e juntos são vencedores

Não há formas de medir o amor entre esses dois irmãos. Uma verdadeira conexão para a vida toda.


Caroline Canazart

A idade é pouca, mas a demonstração de amor entre os irmãos Noah e Lucas Aldrich é a mais tocante dos últimos tempos. Os americanos do estado de Idaho competem juntos na modalidade esportiva Triatlo de uma forma que emociona qualquer um.

Noah, que tem oito anos, ajuda seu irmão mais novo, Lucas, de seis, em toda a competição que se resume em provas de natação, ciclismo e corrida. Enquanto Noah nada, ele traz consigo o irmão mais novo em um bote. No ciclismo e corrida, puxa e empurra Lucas em um carrinho. Tudo isso porque o irmão mais novo sofre de uma doença rara, a Lisencefalia. A doença se caracteriza pela ausência de rugas e sulcos no cortéx frontal do cérebro, deixando-o liso. Por isso, Lucas não pode falar, andar, comer sozinho ou fazer qualquer outro tipo de atividade.

Para os pais dos meninos, a determinação de Noah não é surpreendente porque eles fazem tudo juntos. “Eles são inseparáveis”, segundo a mãe Alissa Aldrich. “Eles são os melhores amigos. A conexão e o amor que eles compartilham são únicos”, contou ela.

Eles já participaram de dois Triatlos nos Estados Unidos e fizeram tanto sucesso que agora os pais querem angariar fundos para criar um local para abrigar crianças com diagnóstico de doenças graves e suas famílias, a organização LucasHouse.

No primeiro evento, os meninos cruzaram a linha de chegada sob aplausos, emocionando todo o público.

_Imagens: Huffington Post

Leia também: Ele não é pesado. Ele é meu irmão! Este adolescente carregou o irmão de 7 anos com paralisia cerebral por quase 65 quilômetros

Toma un momento para compartir …

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.