Este é o pior erro que você pode cometer quando está procurando um marido

Observar nossos erros e corrigi-los é a melhor forma de evitar outros erros.

Roberta Preto

Todos nós seres humanos somos seres distintos com personalidades extremamente complexas, mas, a maioria possui a necessidade de encontrar a pessoa que lhe complete e compartilhe dos mesmos propósitos, como o de desfrutar do amor na felicidade familiar.

Entretanto, encontrar a pessoa amada, às vezes, leva um certo tempo, porque é preciso encontrar não apenas um parceiro, mas, sim, alguém que queira construir um relacionamento sólido e eterno.

O pior erro que uma mulher pode cometer quando está à procura do seu futuro marido é abrir mão de quem ela é. Infelizmente, muitas o fazem, sujeitando-se a qualquer tipo de relação, mesmo as mais doentias, porque querem se sentir preenchidas, amadas e protegidas. Sabe-se bem, que relações doentias tendem a destruir as pessoas envolvidas emocional, espiritual, mental e fisicamente.

Observe abaixo 3 atitudes errôneas que uma mulher que perdeu o amor-próprio comete na busca desesperada por um marido:

Frequentar lugares inapropriados

Os locais em que você vai estar determinará o tipo de marido que você irá encontrar. Se você buscar lugares que refletem o desrespeito e aprovam a depravação, dificilmente você irá encontrar um marido que respeite seus valores como mulher e suas crenças.

Advertisement

As pessoas a sua volta influenciarão muito em suas ações, alguns podem lhe elevar e outros lhe rebaixar. É preciso conhecer bem com quem você quer estar, pois uma dessas pessoas pode ser seu futuro marido.

O marido é a metade do que falta na mulher e a mulher é o complemento do seu marido, eles devem progredir juntos em atributos e virtudes, ambos precisam respeitar-se e estarem prontos para sacrificarem-se em prol um do outro e, principalmente da família.

Sair com pessoas erradas

Quão tola é a mulher que ao ouvir “eu te amo” do homem ao seu lado, acredita que isso é o suficiente para subir no altar e dizer “sim”. Dizer “eu te amo” não é o bastante para trocar alianças e fazer convênios sagrados que deveriam perdurar por toda vida.

O amor para ser selado com os votos sagrados do casamento precisa de casais maduros para fazê-los, eles precisam ter capacidade de comprometer-se e perdoarem-se constantemente. Também é preciso ressaltar que os atributos como coragem, gentileza, compaixão e sacrifícios justos são essenciais dentro de uma relação saudável.

Agir de modo inadequado

Uma das coisas que aprendi após ter diversas experiências ruins foi que a carência nos faz esquecer de quem somos e ela não para por aí, pois costuma fazer estragos em nossas vidas, a ponto de confundir sentimentos de amizade com amor. Ela também nos faz pensar que alguns encontros são o bastante para determinar que “fulano” é o “grande amor”.

Advertisement

Outro fator importante sobre a carência é que ela também nos torna doentes emocionalmente, pois deixamos passar defeitos irreparáveis no início da relação que se estivéssemos saudáveis emocionalmente jamais nos permitiríamos envolver-nos em tal relação.

Quando precisamos de alguém para preencher nosso vazio e suprir necessidades, então, não estamos indo ao encontro do parceiro eterno, estamos apenas buscando um “acompanhante” para espantar a solidão, isso quer dizer que estamos carentes e não apaixonados.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.