Este bebê de 4 meses está surpreendendo a internet com sua vasta cabeleira

Ele já foi comparado ao Elvis Presley e ao Wolverine.

Erika Strassburger

Quem vê as fotos na internet pode pensar que é montagem ou uma “mentira cabeluda”. Pois, enquanto na maioria dos bebês dessa idade há “clareiras” no cabelo – pois é a época em que começam a perdê-los aos tufos – o pequeno sorocabano Heitor Rodrigues Oliveira exibe uma vasta cabeleira de dar inveja a qualquer marmanjo, deixando todos por onde passa impressionados.

A cabeleira do guri movimentou as redes sociais e logo virou notícia. Sua mãe, Elaine Cerino Rodrigues, conta como está sendo lidar com esse sucesso todo: “Sem essa repercussão toda já nos paravam toda hora no shopping, imagina agora! E tem gente que é sem noção, nem conhece e já vai passando a mão no cabelo. E aí eu olho para ele, que tem só 4 meses e não faz ideia do que está acontecendo e acho engraçado.”

Segundo matéria do G1, antes mesmo de pegar seu bebê no colo pela primeira vez, Elaine ouviu a enfermeira exclamando: “Nossa, tem mais cabelo do que neném aqui!”.

As fotos abaixo foram tiradas aos 15 dias.

Posted by Bruna Pinheiro Fotografias on Friday, May 5, 2017

Advertisement

relembrando o ensaio do cabeludo mais gostoso do pedaço.

Posted by Bruna Pinheiro Fotografias on Friday, May 5, 2017

No começo de abril, a mãe postou no Facebook algumas fotos de um ensaio fotográfico que encomendou para o bebê, para ter de recordação. As fotos renderam milhares de curtidas.

Olha esse cabelo <3 Bebê Heitor de Sorocaba-SP

Posted by Baby Pics on Sunday, April 30, 2017

Advertisement

Não é uma fofura?

Antes disso, o pai sugeriu que fosse cortado o cabelo do rebento, mas a mãe estava relutante. Depois de pedir a opinião dos internautas, ela decidiu: “Depois de uns seis meses eu vou cortar, até pelo bem-estar dele se continuar crescendo do jeito que está”.

O que influencia na quantidade de cabelo com que o bebê nascerá?

O pediatra do Hospital São Luiz Morumbi, Cid Fernando Pinheiro, disse à Veja: “É uma questão genética relacionada à constituição de cada um e como todo fator genético, varia de pessoa para pessoa, mesmo dentro da mesma família. Não é nenhum ‘problema’ nem alteração específica dele”.

Advertisement

Por quanto tempo os bebês preservam seus primeiros fios antes de começarem a cair?

O pediatra explica que todo pelo no corpo – incluindo o cabelo – tem o mesmo ciclo de vida: “nasce, cresce e morre”, com alguma variação de uma pessoa para outra. Portanto, cedo ou tarde, os cabelos do Heitorzinho acabarão caindo. O que, geralmente, se observa em bebês é que depois de os primeiros cabelos caírem, outros nascem em menor quantidade, porém seus fios são mais espessos.

Azia na gravidez é sinal de bebê cabeludo?

Esta é uma crença antiga e não passa de mito. As mulheres têm azia na gravidez porque a presença do bebê faz com que o estômago da mãe fique comprimido e o suco gástrico invada o esôfago. Nada além disso.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.