Este avô demonstrou seu amor pela neta de maneira inigualável

Conheça a história REAL de Abel Francisco, um imigrante português que vai roubar seu coração.


Marcia Denardi

O Brasil está repleto de histórias de pessoas que se viram obrigadas a largar os estudos ainda cedo para ajudar no sustento da casa. Um desses casos é de Abel Franciso, imigrante português que mora em São José dos Campos (SP) e parou de estudar aos oito anos para trabalhar. Abel ficou quase toda a sua vida sem ao menos saber escrever. Mas para provar o grande amor que sente pela neta Ana Paula, o idoso de 90 anos decidiu sobrepujar as dificuldades com os estudos, e aprender a escrever só para poder presenteá-la com uma carta.

Abel já havia tentado aprender a escrever, mas apesar de saber identificar a letra de forma, que conseguiu com a ajuda de sua esposa Zuleika, não sabia formar as palavras. Com os números ele se identificava melhor, já que trabalhou durante muitos anos em comércio.

Todo o esforço é recompensado

No fundo, Abel só precisava de uma verdadeira motivação para aprender a escrever definitivamente. Esse esforço foi o amor que sente pela neta Ana Paula Reis, que tem consciência de que o avô jamais teve acesso aos estudos e não sabia escrever, por isso ficou realmente surpresa quando ele disse que tinha uma carta para ela, na qual se lia várias vezes os nomes Ana Paula e Abel Francisco. Vê-se logo que o amor entre ambos é mútuo, já que Ana Paula afirma ser apaixonada pelo avô.

Veja a cartinha que Abel deu à neta Ana Paula NESTE LINK.

Essa proximidade entre avô e netinha existe desde sempre. Já que era o avô que muitas vezes a levava para a escola e se lembrava de fazer surpresa e sempre comprar pães fresquinhos para que pudessem tomar juntos café da tarde. Parece que Abel jamais vai deixar de mimar a tão amada neta.

Fonte das imagens: Arquivo pessoal de Ana Paula Reis

Toma un momento para compartir …

Marcia Denardi

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.