Estas 5 frases irão acabar com o seu casamento

É importante cuidar das palavras ditas para que elas não acabem aos poucos com o sentimento que os uniu ao casamento anos antes.


Renata Finholdt

O relacionamento entre marido e mulher precisa ser nutrido diariamente a fim de que o amor possa crescer e o respeito e harmonia reinar dentro do lar.

Problemas acontecem a todos, desafios e dificuldades fazem parte de qualquer relacionamento e precisam ser delicadamente resolvidos para que nenhum dos cônjuges se sinta diminuído ou menos importante.

Porém, muitas vezes no auge das dificuldades, palavras ditas ao outro sem pensar podem complicar ainda mais uma situação que já estava difícil. É preciso muito autocontrole para não ofender seu cônjuge em momentos de raiva ou mágoa, pois algumas atitudes podem acabar com seu casamento.

1. Não te amo mais

É comum quando vivemos um momento difícil no relacionamento, onde nos sentimos humilhados, traídos ou simplesmente magoados confundirmos nossos sentimentos. Logicamente que nesta hora sentimentos ruins em relação a seu companheiro irão surgir e dar lugar aos sentimentos nobres que existem entre vocês.

Por isso, dizer “não te amo mais” pode ser algo impensado que trará consequências terríveis ao relacionamento de vocês.

2. Não me sinto atraído por você

Quando se casam, marido e mulher nutrem entre si além do amor uma atração que os faz terem o desejo de estarem juntos. Palavras como “não me sinto atraído por você” podem fazer com que seu cônjuge se sinta humilhado e triste. Pense bem se é exatamente isso que você sente antes de magoá-lo em uma situação como essa.

3. Você não é a pessoa que eu esperava para mim

Imagine-se no lugar de seu cônjuge caso ele tenha que ouvir uma frase como essa. Pense em tudo o que já viveram juntos até aquele momento. Se você tem ainda alguma consideração pelo passado de vocês, cuide para não ofender seu companheiro com algo deste tipo.

Advertisement

4. Me sinto atraído por outra pessoa

Por mais que você não tenha tido nenhum relacionamento extraconjugal, o fato de observar outra pessoa e sentir-se atraído por ela já é considerado traição. Em um relacionamento sadio o homem só deve ter olhos para sua esposa e a esposa olhos para o marido. Seu cônjuge pode realmente ter o desejo de acabar com o casamento por sentir-se traído.

5. Você me ama mais do que eu te amo

Ninguém gosta de sentir-se ameaçado, e esta frase é uma afirmação ameaçadora que diz ao outro que ele está gostando demais e precisa cuidar por não ser retribuído da mesma forma.

O feitiço pode virar contra o feiticeiro nestes casos, pois aquele que teoricamente amava mais, vai cuidar de refrear seus sentimentos com medo de sofrer e com o tempo pode deixar de amá-lo.

Lembre-se, as palavras podem ferir de forma muito agressiva, cuide para que suas palavras não acabem com seu casamento.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.