Estas 4 coisas terríveis podem acontecer na festa do pijama do seu filho

Não dá simplesmente para deixar as crianças sozinhas a noite toda com seus coleguinhas, televisão e internet à disposição. Os pais precisam estar sempre acompanhando os passos de seus filhos.

Renata Finholdt

Mais cedo ou mais tarde você acaba ouvindo de seus filhos a seguinte pergunta: Mamãe, posso ir na festa do pijama de meu amigo? Nestas horas o coração de mãe fica bem dividido, de um lado querer ver a alegria do filho e querer que ele se divirta ao lado dos amigos que tanto gosta, já do outro vem em mente todos os motivos do mundo para dizer não bem rapidamente.

As circunstâncias então, podem ser diferentes, quando seu filho pede para fazer uma festa do pijama em sua própria casa. As dúvidas no coração da mãe ainda persistem, deixar ou não deixar?

É muito bom ver os filhos felizes ao lado de outras crianças, mas uma festa do pijama pode ser algo bem perigoso.

1. Todo cuidado ainda é pouco

Crianças quando se unem adoram correr, pular, brincar e se não há um adulto por perto supervisionando podem acabar se machucando. O fato é que a proposta de uma festa do pijama é passar boa parte da madrugada brincando e se divertindo sem a presença dos adultos, por isso as chances de se machucarem se tornam ainda maiores.

2. Programas impróprios

Sem adultos por perto e com uma televisão à disposição apenas para um grupinho de crianças, coisas ruins podem acontecer. Tudo bem que a qualquer hora do dia cenas impróprias costumam aparecer em programas diversos, mas durante a madrugada coisas ainda piores estão a apenas um canal de distância.

Advertisement

3. Internet à vontade

Sem a presença dos pais para observar quais são os sites que estão sendo acessados, fica tudo muito livre e disponível. Mesmo quando não seja essa a intenção dos pequenos, propagandas com conteúdo impróprio muitas vezes invadem outros sites e a curiosidade pode fazer com que o grupinho de crianças acesse algo que não deveria.

4. Curiosidade sobre o corpo

As crianças em certa idade tendem a ter curiosidades sobre o próprio corpo e podem aproveitar a ausência dos adultos para questionarem seus coleguinhas durante a festa do pijama. Cada família sabe a hora certa de ensinar seus filhos sobre assuntos determinados e nada impede de que uma criança um pouco mais curiosa possa estar na sua casa ensinando as outras crianças coisas que ela já aprendeu.

Com tanta permissividade atualmente é sempre muito importante estar atento às crianças, observar suas ações e responder as suas curiosidades de maneira que ela possa confiar nos pais sempre que quiser saber de algo.

Festas do pijama podem ser substituídas por uma tarde de brincadeiras em sua casa, assim vocês poderão acompanhar os pequenos, criar brincadeiras e limites garantindo que nada de ruim possa acontecer.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.