Esta é a razão pela qual alguns homens preferem amar mulheres mais velhas

O amor é amor, enquanto houver maturidade e respeito, os casais merecem ser felizes.

Erika Otero Romero

Se me perguntassem, para o amor não há idade, e seja qual for a diferença, esse amor não deveria ser questionado.

É que o amor é uma questão do casal, não da família ou da comunidade. Entendo que a família se preocupe com seu familiar envolvido, mas que a sociedade opine já é demais. No entanto, as pessoas sempre terão algo a dizer se o que alguém fizer for fora do comum.

É o caso das relações amorosas onde a mulher é mais velha que o homem. Socialmente, são mais bem aceitas as relações em que os homens são mais velhos do que as mulheres; no entanto, quando acontece o inverso, parece que o mundo vai acabar.

Felizmente, há cada vez mais casais em que os homens preferem amar mulheres mais velhas. Por que “felizmente”? Porque é justo que a mentalidade humana aceite que as pessoas são diferentes. Enquanto agirmos dentro da lei e não prejudicarmos ninguém, não devemos ser rotulados como “maus ou estranhos”.

Agora, por que cada vez mais homens decidem amar mulheres mais velhas? É devido a vários aspectos que mencionaremos abaixo. Apesar disso, antes diremos que cada pessoa é um mundo; por isso, as razões podem ser diferentes para todos, mas aqui só exporemos as mais comuns.

Advertisement

1 Maturidade emocional e mental

A maturidade mental e emocional de uma pessoa não se mede em anos. Esta é uma característica da mulher que atrai alguns homens jovens que são maduros nesses dois aspectos.

Normalmente, as mulheres maduras têm um melhor controle de suas emoções. Sendo assim, controlam melhor suas emoções e sentimentos negativos; além disso, lidam melhor com as divergências, problemas conjugais e mal-entendidos.

Uma mulher madura não agirá de forma impulsiva, dramática, caprichosa ou infantil. Também não vai chantagear emocionalmente o seu parceiro. Ou seja, são mais estáveis e sabem comunicar o que sentem e pensam de maneira clara e precisa; isso é sempre um bônus numa relação amorosa, porque não há espaço para mal-entendidos.

Olha! Nem todas as mulheres jovens agem de forma imatura; no entanto, muitas garotas sim, e é isso que muitos homens jovens querem evitar.

2 Independência

Uma característica das mulheres mais velhas é que elas não precisam de um parceiro para se sentirem completas; elas escolhem. O que quero dizer? Que elas estão bem com sua solidão e sabem desfrutar sua independência emocional. Quando entram em uma relação de casal, fazem-no com segurança, não porque precisam. Isso porque já atravessaram as calamidades do amor e sabem como lidar com elas.

Advertisement

A experiência de vida as poliu e desenvolveram recursos que as tornam hábeis nas artes amorosas. Além disso, sabem desafiar-se a si mesmas; isso é algo que atrai muito alguns homens. Aquela força interior esmagadora que mostra o quanto são capazes e valiosas.

3 Menor pressão e expectativas

À medida que uma mulher experimenta as diferentes fases da vida feminina, adquire mais experiência. Isso faz com que tenham menos expectativas em relação ao parceiro; portanto, fazem menos pressão sobre o que esperam dele. Não é que não esperem nada de seu parceiro; esperam muito, mas não com a pressão da mulher jovem.

Outro aspecto é que muitas já terão experimentado o que é o casamento e a maternidade. Já tendo trilhado esses caminhos, estão mais disponíveis para desfrutar uma relação sem pressões; além disso, estarão mais dispostas a compartilhar sua vida deixando-se levar pelo momento.

Também aprenderam a não romantizar o parceiro. Isso é importante numa relação amorosa, porque as pessoas muitas vezes se decepcionam com o que esperam de alguém. O que se espera de alguém não é o mesmo que essa pessoa pode dar. Uma mulher madura ama o outro com suas qualidades e defeitos, não tenta mudá-lo nem o moldar conforme seu desejo. Em vez disso, valoriza, aprecia e ama o outro como uma pessoa real.

4 Amam sem medos nem tabus

Não vou subestimar a beleza física de uma jovem. Há que reconhecer que a juventude é um bónus numa relação física, mas o físico não é tudo. Apesar disso, as mulheres mais velhas têm um bom ponto a seu favor: a experiência.

Advertisement

Sim, também há meninas jovens com muita experiência na vida íntima. A diferença é que a maturidade faz com que elas se sintam mais confortáveis com a aparência e o corpo. Não costumam ter complexos, sabem o que querem e como pedir; além de saber agradar seu parceiro, sexualmente falando.

5 Representam um sucesso no amor

Isso pode soar estranho, mas para alguns homens, conquistar o coração de uma mulher realizada é uma conquista da qual se sentem felizes. A razão é que pode vir a ser um desafio.

As mulheres maduras, ao saber o que procuram em um parceiro e em uma relação, vão com segurança. Não se conformam com migalhas e não suportam tolices. Isso é valioso para muitos, porque se ela o escolher, é porque ela sabe que vai conseguir.

Os homens que amam mulheres mais velhas sabem o que é ter uma relação gratificante

Não vamos mentir, algumas pessoas costumam criticar os homens que têm uma relação amorosa com uma mulher mais velha. O que argumentam é que, cedo ou tarde, ele irá trocá-la por uma mais jovem. Pode acontecer ou não. Você não precisa ser mais jovem do que o parceiro para que ele faça isso.

Além disso, as críticas e exigências da família não se farão esperar. De todas as partes, tanto do círculo social dela quanto do homem.

Advertisement

Esse tipo de relacionamento é tão válido como qualquer outro. São dois adultos que entraram nesta relação porque queriam e não precisavam da aprovação de ninguém.

O homem que decide ter um relacionamento com uma mulher mais velha, faz isso porque deseja experimentar estabilidade e tranquilidade. Quer dure alguns meses ou toda a vida, está na hora de as pessoas se libertarem dos preconceitos e respeitarem as escolhas dos outros.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Esta es la razón por la cual algunos hombres prefieren amar a mujeres mayores

Toma un momento para compartir ...

Erika Otero Romero

Erika é psicóloga com experiência em trabalhos comunitários, com crianças e adolescentes em situação de risco.