Esposas, vocês ainda podem fazer 2015 ser o ano mais feliz do seu casamento

Experimentem estes 10 passos simples, e vocês terão um casamento feliz em 2015 e “para sempre".


Gary and Joy Lundberg

Maridos, leiam este artigo: 10 formas comprovadas de fazer sua esposa feliz

O Ano Novo chegou, há uma expectativa de felicidade no ar. Mas, pode ser de miséria, se nós a escolhemos. Esse é o ponto – nós temos que escolher. Aqui estão 10 maneiras infalíveis em que as esposas podem fazer a felicidade acontecer.

1. Lembre-se de como você se sentia por seu marido na lua de mel

Você estava superapaixonada por ele. Feche os olhos e recupere essa lembrança. Pense sobre como foi e como você se sentiu. Saboreie o pensamento. Escolha sentir os mesmos sentimentos de novo (por pelo menos alguns minutos) muitas vezes.

2. Olhe para o seu marido com novos olhos

Veja o homem trabalhador que ele é. Se ele tem alguns – ou mais do que alguns – cabelos brancos, pense sobre os sacrifícios que ele fez para manter você e sua família. Encha seu coração de gratidão por tudo o que ele tem feito para abençoar sua vida.

3. Limpe todos os pensamentos negativos sobre ele

Já que todos nós temos falhas, é provável que você tenha se casado com um cara de qualidade. Caso contrário, você nunca teria escolhido dizer “sim”. Concentre-se nas boas qualidades do seu marido. Anote algumas para ajudar a gravá-las em sua mente. É muito fácil esquecê-las quando pequenos delitos conjugais – como meias sujas no chão – ocorrem. Livre-se de pensamentos negativos e pense positivo.

4. Mime-o com uma massagem nas costas depois de um árduo dia de trabalho (pelo menos algumas vezes)

Ele vai adorar a atenção. Ele vai lhe dizer alto e claro que você está pensando nele e em suas necessidades. Diga “eu te amo” com as mãos de uma forma que toque seu coração. Seu tigre bravo irá começar a ronronar como um gatinho num instante.

5. Procure oportunidades para elogiá-lo

Pegue-o desprevenido com um elogio divertido, como “Eu vi você ajudar o nosso vizinho velhinho com a lata de lixo, e achei que foi muito legal da sua parte”, ou “Você é tão bonito. Você faz aquela camisa do mercado parecer que veio de uma boutique de luxo”.

Advertisement

6. Elogie-o na presença de outras pessoas, de maneira que ele possa ouvir

Isto é especialmente eficaz quando feito com seus sogros. É simples. Quando vocês estiverem jantando, por exemplo, diga algo como: “Eu gostaria que você pudesse ter visto… (seu marido) brincando com nosso filho ontem. Ele é um pai incrível.” Ou, em conversa com os seus amigos diga: “Meu marido preparou um jantar ontem à noite e estava absolutamente delicioso.”

7. Fale com ele

Deixe-o compartilhar seus sentimentos, sem interrompê-lo. Ouça as suas esperanças e sonhos. Às vezes, ele só precisa saber que você se importa com o que ele está passando. É bom ter uma esposa que realmente se preocupa com o que está em sua mente – sem tentar “consertá-lo”. A grande poeta, Maya Angelou, disse o seguinte: “Eu aprendi que as pessoas esquecem o que você disse, as pessoas esquecem o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir.” Isso definitivamente se aplica aos nossos companheiros.

8. Arrume-se para ele

É muito agradável para um marido ver sua esposa lindamente arrumada para uma ocasião especial. Essa ocasião especial pode ser na cozinha fazendo panquecas para a família ou saindo juntos para se divertirem. É claro que, “lindamente arrumada” na cozinha não vai ser a mesma coisa como quando você se veste para sair à noite, mas você ainda fica muito bonita com jeans e uma linda camiseta toda gasta – mas com um grande sorriso.

9. Faça os momentos de aconchego com ele memoráveis

Não há necessidade de elaborar nada aqui. Apenas certifique-se de ter alguns divertidos momentos íntimos juntos, apreciado por ambos.

10. Orem juntos

Quando for sua vez, agradeça a Deus por abençoá-la com um bom homem. Orar juntos é uma ótima maneira de aumentar a sua felicidade e lidar com os desafios da vida. Não há nada como trazer esta poderosa terceira pessoa para o seu casamento.

Façam essas 10 coisas, e vocês terão a certeza de ter um feliz casamento neste ano e “Para sempre”.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Wives, you can make 2015 your most happily married year yet.

Toma un momento para compartir …

Gary and Joy Lundberg

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email