Escolas em férias: Faça um cronograma para manter as crianças ocupadas

Aproveite o tempo com a criançada e faça uma programação diária com essas 7 atividades.


Robyn Carr

Como não amar o verão? Tempo quente, dias longos, nenhuma escola ou lições, diversão ao ar livre e praia. Isso também significa menos espaço físico, as crianças em casa o dia todo e gritos intermináveis de “estou entediado”.

O truque é criar espaço físico e atividades para manter todos ocupados o suficiente e ainda torná-las divertidas e seguras. A criação de um agendamento de verão é uma maneira perfeita para criar esse equilíbrio. Organizar-se para estar preparado antes que as férias comecem pode fazer toda a diferença.

Quando nossos filhos eram pequenos, exibimos um cartaz colorido com o nosso planejamento de verão na porta da geladeira. Isso ajudou as crianças a acompanharem as atividades futuras diariamente.

Veja essas 7 ideias para uma programação diária:

1. Devocional

Comece cada dia com um devocional. Inclua coisas como uma música, uma história das escrituras ou um pensamento espiritual e uma oração. Deixe as crianças se revezarem a cada dia. Crianças mais velhas podem apresentar a história ou pensamento. É uma ótima maneira de começar cada dia.

2. Tarefas

Certifique-se de que cada criança cumpra suas tarefas diárias, o que contribui para a melhoria da casa e da família. Tarefas como fazer as camas, guardar os brinquedos e lavar a louça. Também pode ser um bom momento para ensinar uma nova habilidade, como lavar roupas ou lavagem de janela.

3. Habilidades de aprendizagem

Para ajudar as crianças a manter seus cérebros afiados e não perder o seu conhecimento suado do ano passado, ajude cada um de seus filhos a trabalhar em uma habilidade de aprendizado por cerca de 15 minutos por dia. Isso poderia ser feito com um livro, um site ou no notebook, dê preferência a atividades semelhantes com as da escola. Coisas como práticas de escrita, matemática ou leitura. Muitas vezes, eu tinha leitura de gráficos em que eles gravavam o número de livros lidos. Cada um deles recebia uma recompensa depois de ler um determinado número de livros.

Advertisement

4. Tema da semana

Deixe o seu lado criativo fluir. Escolha um tema, como O oceano, ABC, Espaço, Acampamentos, etc. Em seguida, selecione histórias ou livros que os leve para o tema, bem como passeios que se relacionem com o assunto. Leve-os às piscinas naturais quando eles estiverem aprendendo sobre o oceano ou a um planetário quando estiverem aprendendo sobre o espaço. Também prepare lanches que combinem bem. Gelatina azul, alimentos em forma de peixe é um ótimo lanche para quem está aprendendo sobre o oceano. Para quem estuda os insetos, lanches com passas ou com granulados de chocolates (parecem formigas) combinam muito bem com os insetos.

5. Tempo livre

Toda criança precisa de tempo no verão para pensar, criar, brincar, ficar sozinha. Tenha itens disponíveis para fazer artesanato, quebra-cabeças ou outros jogos. Mas deixe-os escolher, o que não pode é deixá-los entediados. Se eles optarem por apenas sentar e sonhar acordados, pode ser também.

6. Tempo para o silêncio

Se houver um bebê na casa, provavelmente isso será uma necessidade. Mas, assim como todos nós precisamos de um tempo livre, precisamos também de tempo para desacelerar, relaxar e apenas ficar sonhando. Opa, todos assistindo a um pequeno filme ou lendo seriam atividades muito boas para esse momento.

7. Tempo para a aventura

Isso pode ser apenas em um dia da semana e pode demorar o dia inteiro. O objetivo é sair, ver e fazer algo diferente. Pode ser uma caminhada em um parque natural, em um museu, na comunidade, na piscina ou na praia. Torne o dia divertido e emocionante.

Lembre-se de ser flexível. A programação é apenas para manter a sua família relaxada. Se surgir uma oportunidade para fazer algo divertido e espontâneo, faça com eles. Essas são as que fazem as melhores lembranças. Mantenha este pensamento em mente: “Porque é verão e as memórias estão apenas esperando para acontecer.” (Autor desconhecido)

Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original School’s Out – Make a schedule to keep kids busy.

Toma un momento para compartir …

Robyn Carr

Robyn Carr is a graduate of Brigham Young University, the mother of 5 and grandmother to 1. She currently lives in North Carolina.