Ela teve um bebê, depois gêmeos e ficou em choque ao saber quantos bebês espera na terceira gravidez

O pai desmaiou. 'Eu fiquei simplesmente chocado. Fui direto para a cama.'

Erika Strassburger

Robert e Nia Tolbert, de Maryland, Estados Unidos, faziam sempre brincadeiras sobre ter uma família grande, mas não imaginavam que isso iria acontecer de fato, ainda mais em tão poucas gestações.

Segundo matéria do WUSA9, o casal se conheceu 10 anos atrás e logo se apaixonou. Eles se casaram em agosto de 2014, quando já tinham um filho de 3 anos e Nia estava grávida de gêmeos (meninos).

Nia engravidou novamente este ano. Mas a mãe de 28 anos não fazia ideia do que lhe aguardava.

Uma notícia completamente inesperada

Quando foi ao médico para fazer um ultrassom, o técnico perguntou se havia casos de gravidez múltipla na família. Ela logo imaginou que mais gêmeos estavam a caminho. Quando o resultado do exame lhe foi entregue, ela recebeu uma notícia inesperada: “São três: Bebê A, Bebê B e Bebê C”.

Posted by Nia Tolbert on Tuesday, November 14, 2017

Advertisement

Naturalmente, a mãe ficou em estado de choque. Ela não podia acreditar que ouviu “Bebê C”. Então, rapidamente disse: “Você poderia checar novamente para ter certeza de que não são quatro?”.

O primogênito dos Tolberts, Shai, tem 6 anos; e os gêmeos, Riley e Alexander, 2 anos.

Extremamente raro

Enquanto ocorre um caso de gêmeos a cada 30 nascimentos, é extremamente raro ocorrer casos de trigêmeos em uma concepção natural, de acordo com o doutor Rami Tabbarah, do Inova Women’s Hospital. “Estamos falando de menos de um caso em 1.000 nascimentos. É uma chance muito baixa de isso acontecer a qualquer um, de maneira geral”, diz o médico. E tem mais, é ainda mais raro a mulher ter gêmeos seguidos de trigêmeos por concepção natural.

Thank you for baseball caps for when I don’t comb my hair. Thank you for husbands who rub bellies and let you rest on…

Advertisement

Posted by Nia Tolbert on Sunday, October 29, 2017

O médico disse que vários fatores influenciam na concepção de múltiplo: altura da mulher, hereditariedade, etnia e idade. Tanto Nia quanto Robert têm casos de gravidez múltipla na família. Além do mais, ela descobriu que tem hiperovulação, ou seja, seus ovários liberam mais de um óvulo por vez. Ele disse que as hiperovulações são bastante raras. “Oito mulheres em 1.000 [nos Estados Unidos] podem hiperovular, e são pessoas que ganham gêmeos”, afirma o Dr. Tabbarah.

“Não sei como faremos, mas tenho que ser grata, porque conhecemos tantas pessoas que lutam para ter filhos. Sei que é uma bênção e uma oportunidade eu estar com medo”, disse Nia.

O chá de revelação

Robert, de 31 anos, disse à ABC News que a mulher preparou uma surpresa para contar a novidade. Ela entregou-lhe um pacote de presente com um bilhete dentro. A princípio, ele pensou que fosse uma FitBit (pulseira que monitora a atividade física e o sono), já que havia semanas que ele dava indiretas que queria ganhar uma. Em vez disso, descobriu um presente que o faria correr pela casa, atrás de mais três filhos.

Advertisement

Robert conta que quando a ficha caiu ele “desmaiou”. “Eu fiquei simplesmente chocado. Fui direto para a cama”.

Passado o choque inicial, agora tudo o que a família quer é se preparar para a chegada das três garotinhas. Sim, são meninas. “Eu sei que vamos ficar sem dormir por um bom tempo, nossos gastos com supermercado vão aumentar, e nossa casa não ficará em silêncio, está tudo bem”, disse a mãe.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.