“E viveram felizes para sempre”: Como fazer essa frase uma realidade atualmente

Este artigo explica a importância de manter a felicidade do namoro após o casamento ao oferecer cinco maneiras para continuar a conquista após o casamento.


Cindy Peterson

Todo casal tem um desafio com o passar do tempo: manter a alegria do namoro após o casamento. Alguns casais veem isso como um grande desafio devido à falta de tempo, às exigências do trabalho, à atenção que deve ser compartilhada entre cônjuge e filhos, às tarefas domésticas e às responsabilidades na comunidade em que moram e outras coisas. No entanto, é possível “viver felizes para sempre” em um ambiente harmonioso, se ambos os cônjuges se esforçarem para cooperar um com o outro e reservarem tempo para encontrar a felicidade plena em suas famílias. A seguir, irei descrever cinco ideias para manter a alegria duradoura:

1. Continuar namorando depois do casamento

cada casal de namorados é especialista (poderíamos afirmar) em reservar tempo para sair em encontros durante o namoro. Isso pode ser mantido após o casamento também. Estabelecer um dia (que pode ser flexível) para sair e fazer algo juntos pode fortalecer os laços emocionais e ajudar o casal a conversar, divertir-se e renovar suas energias para apreciar o tempo que passam com seus filhos. Tais atividades podem incluir: assistir a um show, ir ao cinema, passear no parque, fazer uma caminhada, sair para jantar ou visitar amigos.

2. Participar de atividades em casa

há muitas atividades em que os cônjuges podem fortalecer sua amizade ao participarem juntos, como limpar a casa, lavar o carro, regar as plantas do jardim, recolher folhas, caminhar ou limpar outros objetos, entre outras atividades que permitam o casal continuar o diálogo e demonstrar apreço um pelo outro.

3. Tomar decisões juntos

a felicidade que dura para sempre também está relacionada a tomar decisões importantes juntos. Os casais têm mais chances de tomar decisões certas, se levarem em conta ambas as perspectivas.

4. Deixar bilhetinhos em lugares estratégicos

qualquer pessoa fica feliz quando lhe demonstram apreciação. Os cônjuges podem deixar bilhetes de agradecimento e/ou de apreciação por diferentes motivos debaixo do travesseiro, na geladeira, no bolso de uma camisa, agasalho ou calça, onde a outra pessoa possa encontrar nos momentos menos esperados. Escrever um bilhete não leva muito tempo, e é tão valioso para quem o recebe!

5. Reserve um dia especial para fazer algo tradicional juntos

esse “dia especial” pode ser um dia no qual o casal faz algo que possa se converter em um hábito.

Seja qual for a tradição que desejam estabelecer juntos, valerá a pena, porque reservar tempo para fazer isso é recompensado por uma amizade duradoura no casamento. Meu marido e eu também estendemos isso a nossos filhos, ao explicar para eles que essa atividade ou passeio em conjunto é necessária, e que ficarão com uma pessoa que cuidará deles e que logo estaremos de volta. Isso lhes tem ajudado a ter uma atitude positiva em relação à nossa saída e até colaboram em seu comportamento e nos encorajam a sair, porque sabem que quando voltamos, estamos felizes e fortalecidos, além de nos apreciarmos mais. É recomendável estabelecer isso o mais rápido possível para começar a desfrutar a realidade da frase “viver felizes para sempre”.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original “Y vivieron felices para siempre”: Cómo hacer esta frase una realidad en la actualidad, de Cindy Peterson.

Toma un momento para compartir …

Cindy Peterson

Cindy Peterson é mãe de três filhos e trabalho como Coordenadora de educação especial em uma escola pública. Ela gosta de passar seu tempo livre com a família e amigos fazendo atividades ao ar livre e servindo a comunidade.