E se o amanhã nunca chegar

Morando e trabalhando em uma zona de guerra, eu ouço das mortes prematuras de tantas pessoas. Como resultado, eu comecei a refletir com mais emoção a importância de viver para hoje. E se o amanhã nunca chegar?


Dustin Wiggins

Durante o curso de nossas rígidas rotinas, durante nossos dias ocupados, é fácil esquecer que a morte acabará visitando cada um de nós. Uma vida jovem pode ser levada em um trágico acidente, ou a morte pode vir pacificamente ao pôr do sol dos anos de um indivíduo. Em ambos os casos, todos iremos experimentar essa inevitável parte da vida.

Morando e trabalhando em uma zona de guerra, eu ouço sobre as mortes prematuras de tantas pessoas. Como resultado, comecei a refletir com mais emoção a importância de viver para o hoje. E se o amanhã nunca chegar? Se você soubesse que você não vai estar aqui amanhã, o que você faria hoje?

Pense em cada novo dia como uma nova oportunidade

Quando você abrir os olhos de manhã, pense no começo do seu dia como um novo nascimento. Você tem um mundo de oportunidades à sua frente; um dia inteiro para usar como quiser. Como você quer ser lembrado hoje? O que você quer experimentar ou realizar? Com quem você quer passar o tempo? O que você quer dizer a seus entes queridos?

Quando você colocar a cabeça no travesseiro à noite, considere isso um símbolo da sua morte. Pense no seu dia e considere como você poderia ter vivido mais plenamente. Existem coisas que você se arrepende de ter feito? Há experiências que você gostaria de ter? Você deixou de dizer algo a um ente querido? Pegue todos esses pensamentos. E se você tiver a chance de abrir seus olhos novamente no dia seguinte, viva sua vida melhor do que no dia anterior.

Deixe algo para trás para outros encontrarem

Quando eu falo com pessoas que perderam seus entes queridos, vejo semelhanças. Todos eles desejam que tivessem algo mais para se lembrar deles. Quando eu vi o olhar de minha mãe enquanto ela assistia um vídeo curto de seu pai tocando o piano, eu me inspirei para manter um diário. Eu queria deixar algo para meus entes queridos. Agora tenho vários diários. Eu compartilho lições de vida que eu aprendi, experiências que tive e até mesmo erros com os quais eu aprendi. Embora você possa pensar que sua vida não é muito interessante, eu prometo que seus filhos, seus netos e sua posteridade por gerações que virão, acharão.

Não deixe nada segurar você

Todos cometemos erros na vida. Quando fazemos coisas que sabemos ser erradas podemos nos sentir desencorajados e até mesmo deprimidos. Aprenda com esses sentimentos. Enquanto eu estava sentado aos pés de um líder sábio e exemplar e compartilhava com ele algumas de minhas dificuldades, eu não conseguia nem olhar em seus olhos. Ele me convidou vigorosamente a olhar para ele. Ele carinhosamente me incentivou a seguir em frente e não deixar nada me impedir de alcançar meu potencial. Nós não temos tempo para sentar e ficar lamentando. Devemos seguir em frente com coragem, nos arrependermos de comportamentos inadequados, parar de perder tempo e nos tornarmos o tipo de pessoa que estamos destinados a ser.

Você nunca sabe quando estará experienciando seus últimos momentos. É fácil adiar as coisas importantes para amanhã. Não espere para mudar sua vida ou para começar tudo de novo. Cada momento é uma nova oportunidade refrescante para se tornar o melhor de si. Não deixe as rotinas caóticas de cada dia fazerem com que esqueça a importância de viver sua vida. Use cada dia como uma nova oportunidade. Deixe algo que incentive outros a melhorar suas vidas e não deixe nada impedi-lo de realizar grandes coisas a cada novo dia de sua vida.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original What if tomorrow never comes, de Dustin A. Wiggins.

Toma un momento para compartir …

Dustin Wiggins

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.