É por isso que seu bebê REALMENTE PASSA enquanto você dá à luz, e é assim que você o ajuda a suportar (mesmo sem saber)

A ciência descreve a sociedade MAIS PERFEITA do universo que é formada no parto do seu filho, embora você não saiba. 

Mariel Reimann

O maravilhoso momento do parto, ocasião em que o corpo da mamãe faz tudo para que seu bebê não sofra, e o do bebê faz tudo para que a mamãe não sinta tanta dor, é simplesmente a associação mais perfeita do mundo. 

Quando tive minhas filhas, eu queria que elas nascessem bem e saudáveis, mas a maior parte do processo é focada na mãe, gira em torno de como ela se sente e em minimizar ao máximo o seu sofrimento. Minha explicação lógica era que estávamos cientes da dor que sentíamos, ao passo que os bebês nem sequer conseguiam se lembrar da dor. 

Mas a explicação real é muito mais bonita que a lógica 

De acordo com o The National , o trabalho de parto é um trabalho bidirecional em que a mãe trabalha e o bebê também. 

Quando as contrações começam 

As primeiras contrações geralmente acontecem a cada 20 minutos, e o intervalo entre elas começa a diminuir gradualmente até se aproximar de 5 minutos, na maioria dos casos. Então, elas acontecem no intervalo de apenas 90 segundos. Enquanto você sofre as dores das contrações, seu pequeno milagre da vida empurra para baixo, pelo canal do parto. 

Isso machuca a mãe e priva o bebê de oxigênio, no entanto, as mães produzem um hormônio que ajuda a suportar. 

Advertisement

Ele empurra, ajudando com a dilatação; a mãe produz ocitocina para ajudá-lo com a falta de oxigênio 

A mãe gera grandes quantidades de ocitocina durante o trabalho de parto, o que é chamado de hormônio da felicidade. Isso faz com que o bebê se sinta contido e calmo. 

Quanto mais aguentar nas primeiras contrações, que não são tão frequentes, mais ocitocina a mãe vai produzir e mais irá ajudar seu bebê a não ficar estressado. Há evidências de que, quando a bolsa rompe, a matéria fecal do bebê é encontrada no líquido, o que significa que o bebê está sofrendo e a mãe precisa ser monitorada mais de perto. 

Quando as contrações são seguidas, o milagre da associação entre você e o bebê acontece 

Neste momento, o bebê adentra o canal do parto e, a cada vez que isso acontece (isto é, a cada contração), o bebê recebe menos oxigênio. Mas o fato de seu corpo ter produzido tanta ocitocina, e ele a ter recebido através de seu sangue e, posteriormente, através do cordão umbilical, ele está BEM equipado para resistir a esses momentos. 

Você ajuda tanto, que foi descoberto que alguns bebês dormem durante o parto 

Ele é tão acolhido pela mãe que sente que está em boas mãos. De acordo com o Dr. Campbell, ficou provado que alguns bebês apresentam padrões de sono durante o parto. 

Para ajudar ainda mais o bebê, as mães se convencem de que não vai doerde que já vai passar 

O parto sem medicação é uma das experiências mais dolorosas pelas quais uma pessoa (a mulher) pode passar. No entanto, depois de ter um bebê, as mulheres querem ter outro. 

Advertisement

Durante o parto, seu cérebro trabalha para fazer com que a dor não pareça tão forte, que já vai acabar.  E a conexão mais singular do mundo é criada, na qual ambos trabalham para se encontrar pela primeira vez. 

O que acontece se a mãe estiver estressada? 

Se ficar muito estressada, ela produz quantidades de cortisol e adrenalina que passam pela placenta e isso pode ser perigoso para ambos. 

Por isso, é extremamente importante lembrar-se de que o trabalho é dos dois: ele empurra de dentro e ajuda na sua dilataçãovocê lhe dá o hormônio da felicidade e o equipa para que ele não sofra e esteja calmo. E quando isso tudo passar, ele estará finalmente em seus braços e, finalmente, seus olhares se encontrarão após nove longos meses de espera. 

Isto é simplesmente o milagre da vida. 

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Esto es por lo que em REALIDAD PASA tu bebé mientras tú das a luz, y así es como tú lo ayudas a soportar (aun sin saberlo) 

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.