É por isso que mulheres grávidas são mais sensíveis e emotivas

Antes de reclamar desses choros e lamentações, conheça a razão essencial de sua existência! Sem eles o bebê não ficaria bem!


Cibele Carvalho

Naturalmente e diariamente, sabemos que nós mulheres já somos mais emotivas e choronas do que os homens. Dados revelam que as mulheres choram 50 vezes por ano, ou seja, uma vez por semana; já os homens 10 vezes por ano apenas, bem menos em proporção e em lamentação!

Muito disso se dá devido ao fato das constantes mudanças de hormônios que enfrentamos em todas as fases depois que se inicia o tão delicado ciclo menstrual feminino!

Diante disso, durante a gestação, período em que os hormônios mais afloram e mudam em nosso organismo, nós mulheres ficamos ainda mais emotivas e choronas.

Cerca de 90% das mulheres passam por períodos, digamos que mais ‘sensíveis’, durante sua gestação.

Os culpados não são os bebês!

Os vilões causadores dessas mudanças hormonais severas são chamados de: estrogênio e progesterona!

Segundo médicos e especialistas, o estrogênio chega em maior quantidade no organismo feminino não apenas para deixar você chorona, mas tem importante papel no desenvolvimento das mamas, diminui os riscos de doenças cardiovasculares durante a gestação, e ajuda a aumentar o tecido do útero e da vagina.

O Dr. Marcelo Valle, especialista em Reprodução Humana, explica que a progesterona é essencial para a implantação do óvulo na parede do útero e sustenta esse embrião até o final da gravidez.

Advertisement

A baixa desse hormônio pode contribuir para um aborto, perda ovular ou microaborto, que impedem a gravidez ou sua continuação.

Ruim com eles, mas muito pior sem eles! Os mesmos hormônios que causam esse desconforto emocional critico nas gestantes podem ser indicativos de que a gestação está indo bem ou não está tão bem assim, uma vez que são essenciais para o desenvolvimento do embrião.

Então, da próxima vez que sua esposa estiver passando por aqueles momentos malucos de choro, lamentações, emoções a flor da pele, respire fundo, e agradeça por isso, afinal indica que com o bebe está tudo bem!

Toma un momento para compartir …

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.