É estranho dar nome para o bebê antes dele nascer?

Você está esperando até o bebê nascer para escolher um nome? Veja 4 respostas para as perguntas mais comuns e considere estas ótimas razões para se decidir sobre um nome bem antes do grande dia.


Heather Hale

A maioria dos pais espera para resolver definitivamente sobre um nome até o nascimento de seu bebê. Faz sentido. Muitos pais acreditam que, depois de ver o seu novo pacotinho de alegria, eles vão saber o nome certo a escolher. Afinal de contas, o nome deve combinar com a criança. Então, por que alguns pais optam por escolher um nome bem antes do nascimento? Há algumas razões sensatas para escolher um nome mais cedo.

Quando estávamos esperando nosso primeiro filho, imediatamente pensamos em um nome de menino e um de menina que amávamos. Durante nosso ultrassom da 20ª semana, nós soubemos imediatamente qual seria o nome do nosso filhinho, mesmo que seu nascimento ainda estivesse há meses de distância. Desde então se tornou uma tradição da família escolher o nome assim que sabemos o sexo, uma prática que levanta uma série de perguntas de amigos e familiares. Aqui estão algumas das perguntas mais comuns sobre dar o nome cedo, e as respostas podem ajudar a decidir se escolher o nome cedo é uma boa ideia para você.

Qual é o maior benefício de escolher um nome cedo?

Escolher um nome no início da gravidez pode ajudá-los a criar um vínculo com o bebê. Isto é especialmente verdade para os futuros papais. Enquanto a mãe começa a sentir cada pequeno chute e movimento, os pais podem ter mais dificuldade em se conectar com o bebê antes do nascimento. Escolher um nome lhe dá uma imagem clara da pessoa que seu bebê está se tornando.

E se você mudar de ideia sobre o nome?

Mude o nome! Essa é uma das grandes vantagens de escolher o nome cedo. Quando você escolhe um nome muito antes de o bebê nascer, você pode experimentar o nome por meses. Se você usar o nome por um tempo e não gostar, ainda tem muito tempo para mudar de ideia. Se você esperar até o nascimento para escolher o nome, e só depois decidir que você não gosta, ou você fica preso com o nome que não gosta ou enfrenta um processo legal para mudar isso.

Quais são as desvantagens de escolher o nome cedo?

Depois que um bebê nasce e a tinta seca na certidão de nascimento, as pessoas geralmente hesitam em compartilhar sua aversão à escolha. Quando você escolhe um nome durante a gravidez, as pessoas assumem que o nome ainda está em debate e podem tentar fazer você mudar de ideia. Você pode evitar isso ao não tornar o nome público até depois do nascimento ou usando linguagem decisiva quando compartilhar o nome, dizendo: “O nome do bebê é…”, funciona melhor do que, “Estamos pensando em chamá-lo de…”

E se o seu bebê não combinar com o nome que você escolheu?

É o pior medo dos pais ao escolher um nome: escolher um que não combine com seu filho. Felizmente, esse medo é geralmente infundado. Nomes parecem moldar a criança, e não o contrário. Com nossos filhos, descobrimos que a personalidade e a identidade que tinham ao nascer, combinou direitinho com o nome o qual o estávamos chamando durante meses. Lembre-se, você ainda pode mudar de ideia imediatamente após o nascimento e escolher um nome novo.

Escolher um nome cedo é uma forma divertida para você e seu cônjuge se relacionarem com o bebê antes que ele faça sua estreia. Embora a prática não vá agradar a todos, nomear o bebê antes do nascimento, definitivamente não é estranho, e oferece algumas vantagens. Se você quiser nomear seu bebê durante a gravidez, ignore os negativistas e vá em frente!

Advertisement

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Is it weird to name a child before it’s born?.

Toma un momento para compartir …

Heather Hale

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.