É este o melhor presente que você pode oferecer no Dia das Crianças

O presente já está comprado, mas algo mais valioso pode ser dado aos pequenos em seu dia.


Michele Coronetti

O dia está se aproximando e as crianças sonham com seu presente, aquele que elas pediram ou que encontraram um jeito de mostrar aos pais que estão interessadas. E quando o dia chegar será maravilhoso que ela acorde e já receba seu presente.

Apesar de todas as pessoas, crianças ou adultos, apreciarem o recebimento de algo material, existe um presente de muito maior valor que pode ser concedido no dia especial dos pequenos: a companhia de seus pais.

Aproveitar o feriado para fazer coisas divertidas com os pequenos será maravilhoso, pois as memórias criadas a partir dos momentos de união marcarão para sempre. A presença dos pais é muito maior do que qualquer presente caro ou moderno, mesmo que as crianças ainda não entendam. Fará toda a diferença em sua vida no presente e no futuro, mesmo que eles só percebam quando forem adultos.

Um relacionamento entre pais e filhos é construído dia após dia, a confiança e o amor são desenvolvidos e mantidos conforme a disponibilidade que os pais têm para com as crianças. Eles merecem o conforto de saber que podem contar com seus pais sempre que precisarem e a lembrança de momentos maravilhosos.

Algumas ideias para que o Dia das Crianças seja perfeito podem incluir:

Parques de diversão

Temáticos, cobrando entrada ou públicos eles agradam e trarão muitas risadas.

Construir brinquedos

Gastar um tempo para fazer uma pipa ou dobraduras, fabricar brinquedos com sucatas (isso pode ser programado com antecedência para ter todos os materiais no dia do feriado), desenhar com giz no chão, brincar de amarelinha (sapata, macaca, maré, avião ou academia), e o que mais a criatividade e condições permitirem.

Advertisement

Oportunidades de voluntariado

Visitar um asilo pode não parecer tão empolgante assim, mas a criança pode aprender e se sentir muito bem com uma oportunidade de voluntariado. Separar os brinquedos que não quer mais e levar para uma creche ou orfanato também será benéfico.

Atividades

Ensinar as crianças um jogo novo daqueles que os pais brincavam nas escolas como barra manteiga, queimada, toca do coelho, esconder, entre outras. Com um bom espaço como um parque ou uma quadra no prédio é possível ter muita diversão.

Cozinhar

Preparar lanches ou um prato diferente com eles será uma parte superdivertida do dia. Comerem juntos também.

Passeios especiais

Levar o filho para uma livraria, para um local de exposições, para fazer uma trilha ou outros passeios disponíveis certamente também será um presente maravilhoso.

Estar com eles durante todo o dia para a diversão em conjunto será excelente e o pequeno terá mais coisas a contar do que apenas o brinquedo novo que ganhou. Com a dedicação dos pais e seu amor genuíno a infância será muito mais agradável e memorável.

Toma un momento para compartir …

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.