É de arrepiar! Vídeo com dança Maori, o Haka, realizada em recepção de casamento na Nova Zelândia, emocionou milhões e é o mais novo viral na Internet

Você está prestes a assistir a um ritual Maori forte e poderoso, que irá mexer com suas emoções. Ele foi realizado na recepção de casamento de noivos cristãos.


Erika Strassburger

Os recém-casados Benjamin e Aaliyah Armstrong foram recepcionados pela família e amigos com uma linda e poderosa dança Maori, o Haka, que deixou todos com a emoção à flor da pele.

O Haka é uma dança ou ritual centenário que era inicialmente realizado em campos de batalha por tribos Maoris, nativos da Nova Zelândia, tanto para preparar os guerreiros física e emocionalmente para lutar – inclusive para intimidar os adversários e mostrar a força e a união da tribo, quanto para celebrar os tempos de paz.

Movimentos intensos – que incluem fortes pisadas, caretas, olhos arregalados, línguas para fora, fortes batidas contra o corpo – acompanham o cântico dos guerreiros.

Hoje em dia, o ritual é realizado em vários tipos de cerimônias, para homenagear os convidados, reforçar a importância do evento e expressar o orgulho e a unidade de uma tribo ou grupo. É realizado também no início de eventos esportivos para intimidar os oponentes.

Este Haka transmite uma linda mensagem que serve para cada um de nós. Veja a tradução:

“Preste atenção Ouça, mantenha a sua postura! Braços abertos, Para fora e de volta! O certo será sempre certo! Realmente! O certo será sempre certo! Sim!

Seja fiel a si mesmo, meu filho! Minhas preocupações estão sobre você, então preste atenção! O que é esse problema que você está carregando? Há quanto tempo você vem carregando isso?

Advertisement

Você entende? Bem, vamos seguir em frente! Então, filho, embora possa ser difícil para você E, filho, embora pareça ser duro, não importa quanto tempo você vai refletir sobre isso, a resposta para o problema está dentro de você. Realmente! Realmente! Realmente! Sim, realmente!”

É, sem dúvida, um ritual emocionante, poético e profundo, ainda mais quando realizado em uma cerimônia de casamento. Assista e emocione-se!

Imagem: I’m proud to be Togan

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.