Diga isto ao seu marido e lhe garanto que vocês terão mais intimidade e ele irá ajudá-la mais (em TUDO)

Se o seu homem quer passar mais tempo com você no quarto, terá que dizer adeus a isto, pelo menos foi o que a ciência concluiu.


Mariel Reimann

Se o seu homem quer passar mais tempo com você no quarto, terá que dizer adeus a isto, pelo menos foi o que a ciência concluiu. Portanto, mulheres, continuem lendo para verem a explicação de como isso funciona. Mostrem este artigo aos seus maridos e desfrutem dos resultados.

As relações conjugais têm evoluído ao longo da história, principalmente para as mulheres. Fomos desde o tempo em que as mulheres eram tratadas como um objeto com menos valor que um animal, até o dia de hoje, em que as mulheres de muitas culturas são até presidentes de seus países. Estas mudanças são refletidas em nossa bela instituição matrimonial, e se o seu homem se adaptar a estas mudanças, ele desfrutará da melhor união civil e religiosa da história.

No geral, as mulheres são mais propensas a ter mais intimidade com seus maridos quando se sentem mais felizes, e hoje a ciência explica por que e o que fazer para alcançar esta harmonia.

Estudo

Um estudo que foi publicado pelo Journal of Marriage and Family, sugere como conclusão que os casais que compartilham mais as tarefas do lar têm mais e melhor intimidade do que outros casais nos quais a mulher faz tudo que seja relacionado à organização do lar.

A professora da Universidade Cornell, Sharon Sassler, autora deste estudo, diz: “Os casais que aderem a uma divisão de tarefas mais igualitária, são os únicos casais que experimentam um aumento na frequência com a qual têm intimidade em comparação aos seus colegas no passado. Outros grupos – inclusive aqueles grupos nos quais as mulheres fazem todas as tarefas relacionadas ao lar – sofrem uma diminuição na intimidade que desfrutam”.

O que fazer?

Em nossa cultura, há uma menor abertura para a ideia de que o homem deve ajudar com os filhos, o lar e em tudo em geral, no entanto, fazer uma mudança neste aspecto é extremamente benéfico não apenas para a mulher ou pelo sexo, mas para cada membro da família. Se a mulher está feliz, o resto da família também estará.

Hoje em dia, os homens que ajudam no lar são considerados mais sexy, mais atraentes e desejados por outras mulheres. O feito de arregaçar as mangas da camisa para lavar a louça, não diminui, e sim EXALTA o homem.

Advertisement

Não tente fazer tudo sozinha

Minha personalidade tende a me fazer ser o tipo de mulher que prefere fazer algo para ter certeza de que aquilo será feito, ao invés de delegar ou pedir ajuda sem saber se as coisas estarão prontas a tempo e da maneira que eu gosto.

Por muitos e muitos anos, as mulheres da minha família têm se comportado assim, se queremos algo, é melhor irmos atrás daquilo e fazê-lo, assim saberemos que aquilo será feito. E mesmo que esse comportamento possa parecer eficaz e mais tranquilo, também é a receita perfeita para o estresse e a infelicidade.

Quando o seu homem oferece ajuda em algo e você lhe diz não, não espere que ele volte a insistir. Você precisa dar-lhe a oportunidade de ajudar, e você verá como as coisas começam a funcionar muito melhor para todos.

Se você é perfeccionista como eu, vai demorar um tempo para você se adaptar, mas quando você se acostumar a compartilhar as responsabilidades e tarefas do lar, as coisas serão bem mais fáceis.

Peça ajuda com doçura

Eu me lembro da primeira vez que meu marido lavou a louça, tinha água pelo balcão da cozinha inteiro, ele gastou metade do detergente para 4 pratos e 4 copos, os copos não estavam bem enxaguados e ainda estavam cheirando a detergente.

E sim, não é fácil se acostumar a outra pessoa fazendo as coisas “errado” e depois ter que fazer de novo você mesma, mas isto não precisa acontecer. Seja específica no que você precisa de ajuda, explique como você faz aquilo dizendo porque assim é melhor, mas deixe que o seu marido explore a maneira que seja mais fácil para ele.

Não se feche e tente tomar conta de tudo sozinha, porque sua família é quem sairá perdendo.

Converse com seu marido, explique a ele que a ciência concluiu que os casamentos em que as coisas são dividas cinquenta e cinquenta, são mais felizes, passam muito mais tempo no quarto e se divertem mais, e você vai ver como as coisas irão mudar.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Dile esto a tu esposo y te ASEGURAMOS que tendrán más INTIMIDAD y él te ayudará más (en TODO)

Toma un momento para compartir …

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.